Início / Formação Jovens / Cursos / Neurociência na Decisão de Compra



Neurociência na Decisão de Compra


Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me
Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me
Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me

Descrição

<P>Sabe quais são os processos que se desencadeiam no cérebro humano quando tem que tomar uma decisão?</P>
<P>Sabe verdadeiramente o que leva o seu cliente a comprar os seus produtos?</P>
<P>Como é que pode persuadir o cliente? </P>
<P>Consegue identificar o perfil de comunicação dos seus clientes e ajustar o seu comportamento a esse perfil?</P>
<P>O cérebro humano é a última fronteira para a cientificidade dos processos que levam à decisão de compra. Conhecer como funciona e as suas implicações, tornou-se uma verdadeira vantagem competitiva na complexidade do mundo dos negócios. Não possuir este conhecimento, é como navegar sem bussola, podemos atingir o nosso objetivo, mas teremos mais dificuldade em o fazer e a probabilidade de repetir o êxito é baixa.</P>
<P>O que a neurociência trouxe às vendas é antes de mais uma ferramenta de maior previsibilidade, na análise do comportamento de compra do cliente, ajudando a diminuir a margem de erro e aumentando a eficácia do processo.</P>
<P>Sabia que falar preferencialmente ao ouvido direito do interlocutor pode aumentar a eficácia dos nossos resultados em quase 30%?</P>
<P>Sabia que existe um processo mecânico de compra, transversal a todas as pessoas e portanto, previsível?</P>
<P>Conhece as palavras e as imagens que aumentam a probabilidade de sucesso das suas vendas?</P>
<P>Consegue identificar o perfil comunicacional dos seus interlocutores e ajustar o seu ao deles ao fim de 5 minutos de conversação?</P>
<P>Estes conhecimentos são vantagens significativas no processo de venda e porque não dizê-lo, no dia-a-dia da nossa vida pessoal.</P>
<P>Neste curso, vamos analisar de uma forma prática o que a neurociência descobriu nos últimos 15 anos e perceber como é que o podemos aplicar, na nossa vida pessoal e profissional sempre que estamos perante uma situação que implica uma decisão de compra.</P>
<P>&nbsp;</P>
<P>&nbsp;</P>
<H2 style="FONT-SIZE: 14px; BORDER-TOP: 0px; FONT-FAMILY: Oswald, sans-serif; BORDER-RIGHT: 0px; VERTICAL-ALIGN: baseline; BACKGROUND: none transparent scroll repeat 0% 0%; WHITE-SPACE: normal; WORD-SPACING: 0px; BORDER-BOTTOM: 0px; TEXT-TRANSFORM: none; FONT-WEIGHT: normal; COLOR: rgb(34,34,34); OUTLINE-WIDTH: 0px; PADDING-BOTTOM: 0px; FONT-STYLE: normal; PADDING-TOP: 0px; OUTLINE-STYLE: none; PADDING-LEFT: 0px; BORDER-LEFT: 0px; ORPHANS: 2; WIDOWS: 2; MARGIN: 0px; LETTER-SPACING: normal; OUTLINE-COLOR: invert; PADDING-RIGHT: 0px; TEXT-INDENT: 0px; font-variant-ligatures: normal; font-variant-caps: normal; -webkit-text-stroke-width: 0px; text-decoration-thickness: initial; text-decoration-style: initial; text-decoration-color: initial"><B style="FONT-SIZE: 14px; BORDER-TOP: 0px; BORDER-RIGHT: 0px; VERTICAL-ALIGN: baseline; BACKGROUND: none transparent scroll repeat 0% 0%; BORDER-BOTTOM: 0px; OUTLINE-WIDTH: 0px; PADDING-BOTTOM: 0px; PADDING-TOP: 0px; OUTLINE-STYLE: none; PADDING-LEFT: 0px; BORDER-LEFT: 0px; MARGIN: 0px; OUTLINE-COLOR: invert; PADDING-RIGHT: 0px">Local</B></H2>
<P>Formação Online </P>
<H2 style="FONT-SIZE: 14px; BORDER-TOP: 0px; FONT-FAMILY: Oswald, sans-serif; BORDER-RIGHT: 0px; VERTICAL-ALIGN: baseline; BACKGROUND: none transparent scroll repeat 0% 0%; WHITE-SPACE: normal; WORD-SPACING: 0px; BORDER-BOTTOM: 0px; TEXT-TRANSFORM: none; FONT-WEIGHT: normal; COLOR: rgb(34,34,34); OUTLINE-WIDTH: 0px; PADDING-BOTTOM: 0px; FONT-STYLE: normal; PADDING-TOP: 0px; OUTLINE-STYLE: none; PADDING-LEFT: 0px; BORDER-LEFT: 0px; ORPHANS: 2; WIDOWS: 2; MARGIN: 0px; LETTER-SPACING: normal; OUTLINE-COLOR: invert; PADDING-RIGHT: 0px; TEXT-INDENT: 0px; font-variant-ligatures: normal; font-variant-caps: normal; -webkit-text-stroke-width: 0px; text-decoration-thickness: initial; text-decoration-style: initial; text-decoration-color: initial"><B style="FONT-SIZE: 14px; BORDER-TOP: 0px; BORDER-RIGHT: 0px; VERTICAL-ALIGN: baseline; BACKGROUND: none transparent scroll repeat 0% 0%; BORDER-BOTTOM: 0px; OUTLINE-WIDTH: 0px; PADDING-BOTTOM: 0px; PADDING-TOP: 0px; OUTLINE-STYLE: none; PADDING-LEFT: 0px; BORDER-LEFT: 0px; MARGIN: 0px; OUTLINE-COLOR: invert; PADDING-RIGHT: 0px"></B>&nbsp;</H2>
<H2 style="FONT-SIZE: 14px; BORDER-TOP: 0px; FONT-FAMILY: Oswald, sans-serif; BORDER-RIGHT: 0px; VERTICAL-ALIGN: baseline; BACKGROUND: none transparent scroll repeat 0% 0%; WHITE-SPACE: normal; WORD-SPACING: 0px; BORDER-BOTTOM: 0px; TEXT-TRANSFORM: none; FONT-WEIGHT: normal; COLOR: rgb(34,34,34); OUTLINE-WIDTH: 0px; PADDING-BOTTOM: 0px; FONT-STYLE: normal; PADDING-TOP: 0px; OUTLINE-STYLE: none; PADDING-LEFT: 0px; BORDER-LEFT: 0px; ORPHANS: 2; WIDOWS: 2; MARGIN: 0px; LETTER-SPACING: normal; OUTLINE-COLOR: invert; PADDING-RIGHT: 0px; TEXT-INDENT: 0px; font-variant-ligatures: normal; font-variant-caps: normal; -webkit-text-stroke-width: 0px; text-decoration-thickness: initial; text-decoration-style: initial; text-decoration-color: initial"><B style="FONT-SIZE: 14px; BORDER-TOP: 0px; BORDER-RIGHT: 0px; VERTICAL-ALIGN: baseline; BACKGROUND: none transparent scroll repeat 0% 0%; BORDER-BOTTOM: 0px; OUTLINE-WIDTH: 0px; PADDING-BOTTOM: 0px; PADDING-TOP: 0px; OUTLINE-STYLE: none; PADDING-LEFT: 0px; BORDER-LEFT: 0px; MARGIN: 0px; OUTLINE-COLOR: invert; PADDING-RIGHT: 0px">Contactos</B></H2>
<P><A href="mailto:inova@cecoa.pt">inova@cecoa.pt</A> </P>
<P>21 311 24 00</P>


Duração

12 h


Objetivos

- Identificar os mecanismos cerebrais do processo de tomada de decisão e as suas implicações nas compras dos clientes - Enumerar as principais emoções e aplicá-las para ativar os marcadores psicossomáticos no cérebro dos clientes - Aplicar os perfis de comunicação a situações de venda - Usar os 6 estímulos do neuromap num processo de vendas


Programa

- Neurociência cognitiva no processo de tomada de decisão - Neurobiologia dos processos de tomada de decisão - Processos cognitivos e afetivos (5 fases) - O Cérebro e as Emoções - A hipótese do marcador somático (António Damásio) - Vieses cognitivos e a sua influência nas vendas - PNL - Perfis de comunicação - A nossa linguagem corporal - Ler o nosso interlocutor: - Como ler a linguagem não verbal do cliente? - Como interpretar a linguagem verbal? - Como interpretar a linguagem corporal? - Como perceber as micro expressões básicas? - Estratégias e técnicas para uma neuro-comunicação eficaz - O poder das perguntas - como usar - A neurociência nas NeuroVendas - O conceito de sistema 1 e sistema 2 (Daniel Kahneman) - O conceito de Cérebro Trino - Os 6 estímulos que atuam sobre o cérebro - Neuromap - Etapas para agir sobre o cérebro dos consumidores - Os 7 intensificadores de mensagens - As técnicas de "aperto de mão" - Para que ouvido falar preferencialmente


Certificação

No final do curso os participantes receberão um Certificado de Participação


Preço

75.00 €


Regalias

Desconto para empresas: redução de 25% a partir da 2ª inscrição.






Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional