Início / Tema

Tema


 

 

 

Martin Seligman, psicólogo, professor da Universidade da Pensilvânia e investigador na área da Psicologia Positiva é o autor do Modelo PERMA.

Este modelo, divulgado pela primeira vez no seu livro Florescer de 2011, aponta os cinco princípios para o bem-estar duradouro. Para este estudioso “Deixar de entender a felicidade ou as emoções positivas como o objetivo final comum, como o único fator em que as pessoas baseiam as suas escolhas, é a principal mudança. A teoria do florescimento é muito mais ampla do que a da felicidade. ”

Seligman defende que não basta ser feliz para sustentar o florescimento e desenvolvimento humano. A sua Teoria do Bem-Estar composta por cinco elementos, é a base daquilo que acredita ser o segredo para o desenvolvimento humano positivo.

O MODELO PERMA – 5 pilares para o florescimento humano:

Emoções Positivas (P - Positive Emotions)
Envolvimento (E - Engagement)
Relacionamentos (R - Relationships)
Sentido (M - Meaning)
Realização (A - Achievement)

Nos Encontros FORMAÇÃO, BEM-ESTAR E PRODUTIVIDADE NAS ORGANIZAÇÕES – 30 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO DO CECOA, a oradora Susana Albuquerque ajudar-nos-à a refletir sobre este paradigma e sobre os fatores que, no interior das organizações, para ele contribuem.

A formação, enquanto oportunidade de crescimento individual, de auto-realização e de projeção profissional dentro da organização é, sem dúvida, uma das componentes mais importantes do florescimento humano, porque contribui, de forma inequívoca, para o fortalecimento dos 5 pilares do Modelo PERMA.

A missão do CECOA ao longo dos seus 30 anos de existência está repleta de exemplos e histórias individuais e organizacionais que o comprovam. Algumas delas serão contadas, nestes Encontros na primeira pessoa ou no testemunho de representantes das instituições com quem temos colaborado.

Contamos com a sua presença e, se quiser dar o seu contributo, por favor conte-nos a sua história enviando um mail para marketing@cecoa.pt





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional