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Neurociência na Decisão de Compra


26-11-2024 12 horas / Laboral  Inscrever-me
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Descrição

Sabe quais são os processos que se desencadeiam no cérebro humano quando tem que tomar uma decisão?
Sabe verdadeiramente o que leva o seu cliente a comprar os seus produtos?
Como é que pode persuadir o cliente?
Consegue identificar o perfil de comunicação dos seus clientes e ajustar o seu comportamento a esse perfil?
O cérebro humano é a última fronteira para a cientificidade dos processos que levam à decisão de compra. Conhecer como funciona e as suas implicações, tornou-se uma verdadeira vantagem competitiva na complexidade do mundo dos negócios. Não possuir este conhecimento, é como navegar sem bussola, podemos atingir o nosso objetivo, mas teremos mais dificuldade em o fazer e a probabilidade de repetir o êxito é baixa.
O que a neurociência trouxe às vendas é antes de mais uma ferramenta de maior previsibilidade, na análise do comportamento de compra do cliente, ajudando a diminuir a margem de erro e aumentando a eficácia do processo.
Sabia que falar preferencialmente ao ouvido direito do interlocutor pode aumentar a eficácia dos nossos resultados em quase 30%?
Sabia que existe um processo mecânico de compra, transversal a todas as pessoas e portanto, previsível?
Conhece as palavras e as imagens que aumentam a probabilidade de sucesso das suas vendas?
Consegue identificar o perfil comunicacional dos seus interlocutores e ajustar o seu ao deles ao fim de 5 minutos de conversação?
Estes conhecimentos são vantagens significativas no processo de venda e porque não dizê-lo, no dia-a-dia da nossa vida pessoal.
Neste curso, vamos analisar de uma forma prática o que a neurociência descobriu nos últimos 15 anos e perceber como é que o podemos aplicar, na nossa vida pessoal e profissional sempre que estamos perante uma situação que implica uma decisão de compra.

Local

Formação Online

 

Contactos

inova@cecoa.pt

21 311 24 00


Duração

12 h


Objetivos

- Identificar os mecanismos cerebrais do processo de tomada de decisão e as suas implicações nas compras dos clientes - Enumerar as principais emoções e aplicá-las para ativar os marcadores psicossomáticos no cérebro dos clientes - Aplicar os perfis de comunicação a situações de venda - Usar os 6 estímulos do neuromap num processo de vendas


Programa

- Neurociência cognitiva no processo de tomada de decisão - Neurobiologia dos processos de tomada de decisão - Processos cognitivos e afetivos (5 fases) - O Cérebro e as Emoções - A hipótese do marcador somático (António Damásio) - Vieses cognitivos e a sua influência nas vendas - PNL - Perfis de comunicação - A nossa linguagem corporal - Ler o nosso interlocutor: - Como ler a linguagem não verbal do cliente? - Como interpretar a linguagem verbal? - Como interpretar a linguagem corporal? - Como perceber as micro expressões básicas? - Estratégias e técnicas para uma neuro-comunicação eficaz - O poder das perguntas - como usar - A neurociência nas NeuroVendas - O conceito de sistema 1 e sistema 2 (Daniel Kahneman) - O conceito de Cérebro Trino - Os 6 estímulos que atuam sobre o cérebro - Neuromap - Etapas para agir sobre o cérebro dos consumidores - Os 7 intensificadores de mensagens - As técnicas de "aperto de mão" - Para que ouvido falar preferencialmente


Certificação

No final do curso os participantes receberão um Certificado de Participação.


Regalias

Desconto para empresas: redução de 25% a partir da 2ª inscrição.






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