Início / Formação Adultos / Cursos / Liderança e coaching



10319 - Liderança e coaching


16-09-2024 25 horas / Pós-Laboral  Inscrever-me
 Interessa-me
02-05-2024 25 horas / Pós-Laboral  Inscrever-me
 Interessa-me
17-06-2024 25 horas / Pós-Laboral  Inscrever-me
 Interessa-me

Duração

25 h


Objetivos

Reconhecer a importância do trabalho em equipa para o sucesso individual e coletivo. Identificar os seus estilos pessoais de liderança e reconhecer os estilos dos seus interlocutores. Reconhecer a importância da adoção de uma atitude de coach. Identificar as principais características e contextos de aplicação do coaching.


Público

Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas áreas de formação.


Programa

Liderar pessoas e equipas - diagnosticar, adaptar e comunicar Componentes, papéis, áreas de necessidade das contribuições do líder Estilos de liderança e reconhecimento dos estilos dos seus interlocutores Nível de desenvolvimento e maturidade profissional dos liderados Gestão situacional e acompanhamento de pessoas e equipas Motivar pessoas e equipas Ideias feitas e mitos simplificadores A natureza e fontes de motivação Motivar e compatibilizar respostas às necessidades individuais e de equipa O processo de empenhamento: benefícios tangíveis e intangíveis Introdução ao conceito e Filosofia de Coaching O que é o coaching Diferenças entre coaching e outras áreas de promoção do potencial humano Contextos de aplicação e benefícios de uma atitude de coach Modelos e ferramentas de coaching Diferentes modelos e sistemáticas de coaching Ferramentas de coaching e a centralidade da escuta ativa e das questões ‘naturais’ Prática, princípios e ética


Certificação

No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação. Esta UFCD - Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível 4, pelo que a certificação nesta UFCD contribui para uma qualificação profissional daquele nível.


Regalias

As formações modulares certificadas estão isentas de taxa de inscrição.






Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional