Início / Formação Jovens / Cursos / Cultura Organizacional Agile



Cultura Organizacional Agile


Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me
Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me
Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me

Descrição

Agilidade organizacional é a capacidade de uma organização se reconfigurar em termos de estratégia, estrutura, processos, pessoas, tecnologia e espaços físicos, de modo a poder, de forma rápida e simples, adaptar-se às necessidades do mercado e agarrar as oportunidades de criação de valor para os diferentes stakeholders.

A agilidade organizacional acontece nas empresas que funcionam como sistemas vivos, com uma cultura centrada nas pessoas e um propósito comum assumido por todos, onde as equipas trabalham em rede, de forma colaborativa, com ciclos rápidos de decisão apoiados pela tecnologia.

Neste curso terá a oportunidade de explorar as vantagens das organizações que funcionam de forma Agile e compreender os passos necessários para desenvolver uma cultura organizacional Agile, independentemente da dimensão ou do setor de atividade onde opera.

 

Local

Formação Online

 

Contactos

inova@cecoa.pt

21 311 24 00


Duração

6 h


Objetivos

- Identificar os princípios do Agile e como os aplicar na cultura organizacional - Reconhecer o que é e quais são as vantagens das organizações com uma cultura Agile - Desenvolver uma visão macro dos diferentes passos necessários para criar uma cultura organizacional Agile - Cocriar um plano de transformação para a cultura Agile


Programa

A Filosofia Agile - A origem do conceito - Os 12 Princípios do Manifesto Agile - Agilidade organizacional - o que é? - Agilidade organizacional - como? - Traços comuns das organizações Agile - Casos de Estudo - empresas que implementaram com sucesso a agilidade organizacional - Barreiras à agilidade Criar uma cultura Agile - Cultura organizacional, o que é? - A organização como um sistema vivo, people-centered - Desenvolver a mentalidade Agile - A importância da liderança Agile - Algumas metodologias de trabalho Agile - Planear a transformação para a cultura Agile - Promover a partilha de conhecimento, a criatividade e a inovação - Cocriar as soluções mais eficazes


Certificação

No final do curso os participantes receberão um Certificado de Participação.


Preço

45.00 €


Regalias

Desconto para empresas: redução de 25% a partir da 2ª inscrição.






Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional