Início / Formação Jovens / Cursos / GERIR EQUIPAS COM EFICÁCIA



GERIR EQUIPAS COM EFICÁCIA


Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me
Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me
Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me

Duração

75 h


Objetivos

Identificar diferentes teorias de motivação. Distinguir estilos de liderança. Organizar o trabalho de equipa. Avaliar a equipa e os resultados do seu trabalho. Aplicar técnicas de gestão do tempo no âmbito da atividade profissional. Aplicar os princípios de organização do trabalho em equipa e elaborar um plano de ação pessoal.


Público

Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar ou desenvolver conhecimentos nas respetivas áreas de formação.


Programa

UFCD 5436 - LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO DE EQUIPAS Motivação: Principais teorias da motivação/Inteligência emocional e criatividade/Motivação e as diferentes formas de organização do trabalho/Motivação e liderança Liderança e a comunicação:Funções e atitudes de comunicação/Liderança versus poder/Funções de liderança/Parte afetiva e a parte de tarefa de liderança/Teorias de liderança/Características desejadas num líder/Delegação Grupos e liderança: Equipas de trabalho/Estruturação e desenvolvimento das equipas/Coordenação e complementaridade das práticas de cada equipa/Aparecimento do líder e o seu relacionamento com o grupo/Perfis de liderança Comunicação nas equipas de trabalho:Estilos comunicacionais/Comunicação como objeto de dinamização de uma equipa de trabalho/Comunicação assertiva na resolução de conflitos na equipa./Comunicação com assertividade na liderança/Organização do trabalho de equipa/Avaliação da equipa UFCD 0382 - GESTÃO DO TEMPO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO Gestão do tempo Auto-avaliação na gestão do tempo:Tempo como recurso/Leis e princípios de gestão de tempo/Identificação de características pessoais/Análise de desperdiçadores de tempo Planeamento na gestão do tempo: Determinar metas e objectivos/Elaboração de planos detalhados, diários e semanais/Utilização de check-lists/Definição e gestão de prioridades Técnicas de gestão do tempo: Organização do dia de trabalho/Agrupamento de tarefas/Controlo das interrupções e dos telefonemas/Utilização da agenda como recurso estratégico/Optimização das novas tecnologias Organização do trabalho:Trabalho em equipa/Organização e condução de reuniões/Produção de resultados através de reuniões/Delegação de tarefas à equipa de apoio comercial Plano de ação pessoal


Certificação

No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação.


Preço

Gratuito






Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional