Início / Formação Adultos / Cursos / COMPETÊNCIAS PARA CRIAÇÃO DO PRÓPRIO NEGÓCIO



COMPETÊNCIAS PARA CRIAÇÃO DO PRÓPRIO NEGÓCIO


Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me
Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me
Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me

Duração

50 h


Objetivos

Definir o conceito de empreendedorismo. Identificar as vantagens e os riscos de ser empreendedor. Identificar o perfil do empreendedor. Reconhecer a ideia de negócio. Definir as fases de um projeto. Identificar e descrever as diversas oportunidades de inserção no mercado e respetivos apoios, em particular as Medidas Ativas de Emprego. Aplicar as principais estratégias de procura de emprego. Aplicar as regras de elaboração de um curriculum vitae. Identificar e selecionar anúncios de emprego. Reconhecer a importância das candidaturas espontâneas. Identificar e adequar os comportamentos e atitudes numa entrevista de emprego. Identificar os principais métodos e técnicas de gestão do tempo e do trabalho. Identificar fatores de êxito e de falência, pontos fortes e fracos de um negócio. Elaborar um plano de ação para a apresentação do projeto de negócio a desenvolver. Elaborar um orçamento para apoio à apresentação de um projeto com viabilidade económica/financeira. Elaborar um plano de negócio.


Público

Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas áreas de formação.


Programa

8600-Competências empreendedoras e técnicas de procura de emprego 7854-Plano de negócio – criação de micronegócios


Certificação

No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação. Estas UFCD´s - Unidade de Formação Modular Certificada estão integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e fazem parte de um percurso de qualificação de nível de qualificação -2 e 4 , pelo que a certificação nestas UFCD´s, contribui para uma qualificação profissional daquele nível.


Preço

Gratuito






Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional