Início / Formação Adultos / Cursos / Implementação de um sistema de gestão da qualidade



7849 - Implementação de um sistema de gestão da qualidade


22-10-2024 50 horas / Pós-Laboral  Inscrever-me
 Interessa-me
Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me
Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me

Duração

50 h


Objetivos

Interpretar os requisitos definidos na norma de sistemas de gestão da qualidade NP EN ISO 9001. Identificar a documentação necessária à implementação do sistema de gestão da qualidade. Implementar um sistema de gestão da qualidade adaptado a um setor de atividade. Reconhecer a importância da integração de diferentes sistemas de gestão.


Público

Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas áreas de formação.


Programa

- Conceitos sobre gestão da qualidade - O Sistema Português da Qualidade - Relação entre os sistemas de gestão da qualidade e os modelos de excelência - Requisitos da Norma NP EN ISO 9001 - Abordagem por processos: a metodologia PDCA - Sistema de gestão da qualidade Requisitos de documentação Responsabilidade da gestão Comprometimento da gestão Focalização no cliente Política da qualidade Planeamento Responsabilidade, autoridade e comunicação Revisão pela gestão - Gestão de recursos Provisão de recursos Recursos humanos Infraestruturas Ambiente de trabalho - Realização do produto Planeamento da realização do produto Processos relacionados com o cliente Conceção e desenvolvimento Compras Produção e fornecimento do serviço Controlo dos dispositivos de monitorização e de medição - Medição, análise e melhoria Satisfação do Cliente Auditoria interna Monitorização e medição dos processos e produto Controlo do produto não conforme Análise de dados Melhoria - Desenvolvimento e implementação de um sistema de gestão da qualidade Compatibilidade com outros sistemas de gestão e sua integração Implementação de um sistema de gestão da qualidade adaptado a um setor de atividade


Certificação

No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação. Esta UFCD - Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível de qualificação - 4 , pelo que a certificação nesta UFCD, contribui para uma qualificação profissional daquele nível.


Regalias

As formações modulares certificadas estão isentas de taxa de inscrição.






Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional