Neuromarketing - Uma ferramenta poderosa para potenciar o seu negócio
Não existem ações calendarizadas neste momento. | Interessa-me |
Não existem ações calendarizadas neste momento. | Interessa-me |
Não existem ações calendarizadas neste momento. | Interessa-me |
Descrição
Todos temos consciência que a componente inconsciente do nosso cérebro é determinante na tomada de decisão e afeta o comportamento do consumidor na hora de comprar. O que desconhecemos, normalmente, é quais são os processos e os mecanismos que acontecem no cérebro no ato de compra, nem como podemos ajustar a nossa comunicação e estratégias comerciais, de forma a obtermos o maior impacto junto dos consumidores. Estas são as questões que iremos explorar neste curso. Dominar estes conhecimentos pode revelar-se decisivo num mercado altamente competitivo, onde o mínimo fator de diferenciação, pode fazer a diferença entre o fracasso e o sucesso. O Neuromarketing, muniu-se dos desenvolvimentos ocorridos no campo das neurociências e dotou o marketing de mais uma ferramenta poderosa, eficaz e precisa, que vai para além da pesquisa de mercado, ajudando-nos a perceber e influenciar a tomada de decisão dos consumidores.
Local
Formação Online
Contactos
21 311 24 00
Duração
12 h
Objetivos
- Identificar os estímulos que influenciam a nossa tomada de decisão - Reconhecer o comportamento de compra dos consumidores e seus processos de tomada de decisão à luz da neurociência aplicada - Identificar os princípios científicos associados às neurociências aplicadas ao marketing e ao consumo: produto, design, comunicação, packaging e web - Aplicar os princípios da neurociência aplicados ao marketing à sua atividade empresarial
Programa
Enquadramento histórico Neuromap: 3 cérebros - 6 estímulos Os quatro passos do Neuromap A Neurociência aplicada às estratégias de Marketing Mix - Posicionamento das marcas na mente do consumidor - Desenvolvimento de produtos e marcas - Neuropricing - Neurosegmentação, posicionamenyo e targeting A Neurociência aplicada ao branding e publicidade - Como interpretar o cérebro que se comunica - Técnicas de comunicação com Neurociência - Publicidade cognitiva versus publicidade afetiva - Princípios de Neurowebdesign A Neurociência cognitiva na comunicação - Experiência de marketing, marketing viral e marketing de guerrilha - Tribos e grupos de consumo - Neurobiologia dos processos de tomada de decisão
Certificação
No final do curso os participantes receberão um Certificado de Participação
Preço
75.00 €
Regalias
Desconto para empresas: redução de 25% a partir da 2ª inscrição.