Início / Formação Adultos / Cursos / Imagem digital



5389 - Imagem digital


Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me
Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me
Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me

Duração

25 h


Objetivos

Aplicar os conhecimentos técnicos ao nível de captação, tratamento e edição de imagem fotográfica digital. Compor a imagem fotográfica digital, partindo do estudo da luz e de todos os fenómenos físicos e eletrónicos necessários à obtenção dessa mesma imagem. Conceber imagens fotográficas através de processos de captação digital. Captar a imagem com iluminação de estúdio e efetuar a edição, posteriormente, utilizando o software Adobe Photoshop.


Público

Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas áreas de formação.


Programa

A câmara fotográfica e o seu funcionamento As objetivas e suas distâncias focais A luz: abordagem dos principais fenómenos físicos e eletrónicos Luz branca e distribuição espectral Radiação do corpo negro Utilização de fontes de luz Fotometria Intensidade e fluxo luminoso Teoria da cor Balanço cromático Síntese das cores: método aditivo e método subtractivo Flash: eletrónico, tungsténio, fluorescente, vapor de mercúrio Filtros: conversão, correção, polarizadores Câmara Fotográfica Digital: sistema digital de captação de luz Resolução e armazenamento de imagem Cor RGB e CMKY Manipulação de cor Formatos dos ficheiros Conversão, importação e exportação de imagens Estúdio fotográfico digital: iluminação, calibração de monitores, método híbrido de imagem digital e controlo de cor das provas opacas Captação de imagem com iluminação de estúdio Introdução à edição de imagem em Adobe Photoshop


Certificação

No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação. Esta UFCD - Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível de qualificação - 5 , pelo que a certificação nesta UFCD, contribui para uma qualificação profissional daquele nível.


Preço

Gratuito


Regalias

As formações modulares certificadas estão isentas de taxa de inscrição.






Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional