0450 - Marketing
Não existem ações calendarizadas neste momento. | Interessa-me |
Não existem ações calendarizadas neste momento. | Interessa-me |
Não existem ações calendarizadas neste momento. | Interessa-me |
Duração
50 h
Objetivos
Definir o conceito de marketing e identificar a influência das variáveis do mercado Definir o conceito e os obetivos do marketing mix e identificar e analisar os fatores que intervêm no marketing mix Descrever as diferentes fases que constituem o ciclo de um plano de marketing Descrever as diferentes fases que constituem o ciclo de vida de um produto
Público
Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respectivas áreas de formação.
Programa
Marketing - Definição e terminologia específica - Campo de ação - Objetivos - Mercados - catgorização, evolução e variáveis - segmentação - definiçao de mercados-alvo - Objetivos e técnicas dos estudos de mercado Marketing mix - Definição - Fatores intervenientes - Produto - Preço - Comunicação - Distribuição Plano de marketing - Análise da situação - dentro e fora da empresa - Negócio - Empresas - Concorrência - Análise swot - Definição de objetivos para o plano de marketing - Definição do plano estratégico - Operacionalização - Aferição de resultados Produto - Ciclo de vida de um produto - Política de produto da empresa - Produto e necessidades reais e artificiais do consumidor - Produto e comunicação
Certificação
No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação. Esta UFCD - Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível de qualificação - 4 , pelo que a certificação nesta UFCD, contribui para uma qualificação profissional daquele nível.
Preço
Gratuito
Regalias
As formações modulares certificadas estão isentas de taxa de inscrição.