0632 - Acolhimento e encaminhamento
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Duração
50 h
Objetivos
Identificar os fatores facilitadores do processo de comunicação. Identificar as barreiras ao processo de comunicação. Aplicar as técnicas e procedimentos necessários ao atendimento. Utilizar as competências pessoais mais eficazes para a prevenção e resolução de conflitos interpessoais.
Público
Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas áreas de formação.
Programa
Processo de acolhimento e atendimento - Noção de atendimento e qualidade de serviço - Procedimento a adotar no acolhimento e encaminhamento Aspetos comportamentais na função atendimento - Colocação da voz - Postura Correta - Apresentação cuidada - Atitudes gestuais - Saber ouvir Linguagem - correção linguística - Clareza na exposição - Expressões a utilizar e a evitar Interlocutores - Tipos de personalidade - Importância dos interlocutores Encaminhamento - Apresentação - Forma de tratamento - Encaminhamento - Ser prestável Gestão de conflitos - Os conflitos nas organizações: causas, manifestações e contextos - Os processos de negociação - A auto consciência e o autocontrolo
Certificação
No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação. Esta UFCD - Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível de qualificação - 2 , pelo que a certificação nesta UFCD, contribui para uma qualificação profissional daquele nível.
Preço
Gratuito
Regalias
As formações modulares certificadas estão isentas de taxa de inscrição.