3547 - Nutrição e dietética no domicílio
Local
Formação Online
Contactos
Vanda Bernardo vanda.bernardo@cecoa.pt 21 311 24 00 - Cecoa Lisboa
Duração
50 h
Datas
19-06-2023 a 12-07-2023
Objetivos
Preparar uma ementa equilibrada segundo as necessidades da pessoa idosa, respeitando a qualidade do armazenamento e a higiene dos alimentos.
Público
Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas áreas de formação.
Programa
Importância dos alimentos Grupos de alimentos e seus constituintes Apresentação das refeições Dietas mais comuns Fornecimento de refeições Ambiente presentação Higiene dos alimentos e da sua confecção Higiene da cozinha Higiene do manipulador Higiene dos preparados Armazenamento, conservação e validade dos alimentos Frescos Enlatados Congelados Secos Sugestões de dietas Nutrição para pessoas idosas
Certificação
No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação. Esta UFCD - Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível 2, pelo que a certificação nesta UFCD contribui para uma qualificação profissional daquele nível.
Preço
Gratuito