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Curso de prospeção comercial e planeamento de vendas através de meios interativos ou digitais.

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OBJETIVOS:

· Reconhecer os princípios do comércio eletrónico – desde a sua designação, às vantagens e desvantagens das vendas online, até à identificação dos modelos de negócio e aos canais de venda online;

· Descrever e aplicar as principais técnicas e meios de prospeção de mercado em ambiente digital;

· Identificar as fases de preparação e planificação da venda através de meios online;

· Reconhecer recursos e ferramentas de apoio ao planeamento da venda através de meios online;

· Definir a sua estratégia de vendas online através da identificação clara dos seus objetivos, do público-alvo e dos seus meios de atuação.

 

PÚBLICO: Profissionais do setor do comércio que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam adquirir/aperfeiçoar/atualizar competências.

 

DURAÇÃO: 25 horas.

 

METODOLOGIA DE FORMAÇÃO: B-learning (estimativa: sessões presenciais 6h / a distância 19h).

 

DATAS DE REALIZAÇÃO: 01 a 28 fevereiro de 2018 (sessões presenciais nos dias 01 e 28 fevereiro de 2018 das 19 às 22 horas). 

 

LOCAL DE REALIZAÇÃO: Delegação Norte CECOA, Rua Alexandre Herculano, 164 – 4000-051 Porto 

 

PROGRAMA: 

Unidade didática 1 - CONCEITOS GERAIS

1. Comércio Eletrónico

1.1. Porquê investir em comércio eletrónico?

2. Modelos de Negócio Online

3. Marketing Digital

3.1. Os novos consumidores digitais

3.2. O comportamento do consumidor digital

4. Tipos de Canais Digitais

 

Unidade didática 2 - PROSPEÇÃO DE CLIENTES EM AMBIENTE DIGITAL

1. Conceitos e princípios gerais

2. Inbound Marketing VS Outbound Marketing

3. Obtenção de informação online sobre potenciais clientes e hábitos de compra

3.1. Utilização do Google para pesquisa de mercado

3.2. Utilização das Redes Sociais para pesquisa de mercado

4. Redes sociais para a realização de ações/campanhas específicas de prospeção online

4.1. O que é Social Selling?

4.2. Passos para criar uma estratégia de Social Selling

4.3. Prospeção comercial em Facebook

4.4. Prospeção comercial em Linkedin

4.5. Prospeção comercial em Instagram

4.6. Prospeção comercial em Twitter

 

Unidade didática 3 - PREPARAÇÃO E PLANIFICAÇÃO DA VENDA ATRAVÉS DE MEIOS DIGITAIS

1. Segmentação de mercado

2. Análise de concorrência

3. Definição de objetivos

4. Estratégia de Marketing Digital

4.1. Definição da estratégia de Marketing Digital em função das personas definidas

4.2. Regras para redação de argumentos de venda e de scripts comerciais

4.3. Materiais de comunicação e apresentação dos produtos em formato digital

 

Unidade didática 4 - RECURSOS E FERRAMENTAS DE APOIO AO PLANEAMENTO DA VENDA ATRAVÉS DE MEIOS INTERATIVOS OU DIGITAIS

1. Tipos de ferramentas e recursos

1.1. Database Marketing

1.2. CRM – Customer Relationship Management

1.3. Legislação e regulamentos sobre a proteção de dados e de privacidade

3. Ferramentas de monitorização e análise

3.1. Ferramentas gratuitas e ferramentas pagas de web analytics

 

CERTIFICAÇÃO: Será atribuído um Certificado de Formação Profissional aos participantes que terminem o curso com aproveitamento.

 

FICHA DE INSCRIÇÃO: Descarregue aqui.

 

MAIS INFORMAÇÕES: Sandra Rodrigues: 213 112 400 | sandra.rodrigues@cecoa.pt

 

 





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