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Auditoria de Renovação

Nos dias 19, 20 e 21 de novembro, decorreu, no CECOA, a auditoria de Renovação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). Foram auditadas a sede, em Lisboa, e as duas delegações (Coimbra e Porto) tendo a equipa auditora da APCER – Associação Portuguesa de Certificação recomendado a renovação da certificação NP EN ISO9001:2008.

Objetivos da Auditoria:

  • Avaliar a adequabilidade do âmbito de certificação face a possíveis alterações;
  • Avaliar a capacidade e eficácia do sistema de gestão da organização em assegurar a melhoria contínua e o cumprimento de todos os requisitos da norma de referência, mantendo-se operacional, conforme e relevante face à política e objetivos da organização, de modo a melhorar o desempenho global da organização;
  • Avaliar o uso adequado de marcas ou qualquer outra referência à certificação;
  • Verificar a implementação eficaz das ações corretivas propostas em resposta a não conformidades eventualmente identificadas na auditoria anterior e/ou reclamações.


Âmbito da Certificação:

  • Atividades formativas, nomeadamente formação do plano (formação para ativos/empresas; formação de jovens; formação de formadores) e formação à medida;
  • Prestação de serviços de apoio técnico e de realização de diagnósticos ao comércio e ao consumo;
  • Projetos de cooperação e parceria.

Na reunião de encerramento e no relatório, o auditor – Eng. Luís Amaral – salientou os seguintes pontos fortes da organização:

  • A experiência e empenho de chefias e colaboradores, demonstrado durante o decorrer da auditoria, com prontidão no acesso aos documentos do SGQ, os quais se encontram em servidor e em pasta partilhada;
  • O inicio dos trabalhos de inclusão do CECOA em redes sociais, muito utilizados pelos clientes e enquanto ferramenta de divulgação;
  • A otimização da gestão, nomeadamente através de novos aplicativos integrados de gestão da formação;
  • A avaliação da satisfação dos clientes, quer ao nível da avaliação de produto quer de todo o funcionamento do CECOA, com valores crescentes ou significativamente elevados;
  • O levantamento de necessidades de formação, nominativa, aquando da avaliação do desempenho.

Em suma, o sistema de gestão da organização encontra-se consolidado e é eficaz. Os objetivos da auditoria de renovação, realizada no âmbito da Norma NP EN ISO 9001:2008, foram alcançados.

Desta forma ficou, uma vez mais, evidente a capacidade e o envolvimento da Equipa para o sucesso contínuo do CECOA.

O nosso compromisso é a melhoria contínua dos serviços que prestamos. Vamos continuar a apostar na qualidade, na inovação e na diferenciação da nossa oferta formativa, tendo em vista a satisfação dos nossos clientes.


Recordamos, que em junho de 1999, o Conselho de Administração aprovou a Política de Qualidade do CECOA sendo que em fevereiro de 2005 o Sistema de Gestão da Qualidade foi certificado segundo a norma NP EN ISO9001:2000 pela APCER. 




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