Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital
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Duração
3725 h
Objetivos
Assegurar a comunicação comercial e o serviço ao cliente em entidades de diferentes tipologias, através de meios interativos ou digitais.
Público
Jovens com o 9º ano de escolaridade e idade inferior a 25 anos.
Programa
Formação Sócio-Cultural - Viver em Português - Comunicar em Língua Inglesa - Mundo atual - Desenvolvimento Pessoal e Social - TIC Formação Científica - Matemática e Realidade - Direito - Economia Formação Tecnológica - Setor do comércio e serviços - conceitos e princípios gerais - Atividade profissional de Técnico de Comunicação e Serviço Digital - Ambiene, Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho - conceitos básicos - Processo de Comunicação - Comunicação escrita - serviço ao cliente - Qualidade e satisfação do cliente - Inteligência emocional - Técnicas de negociação e venda - E-marketing - princípios gerais - Atendimento não presencial ao cliente - Fidelização e recuperação de clientes - Gestão de reclamações - venda não presencial - Neuromarketing - Marketing digital - Marketing 3.0 - Meios de comunicação digital - Planos e campanhas de comunicação - venda não presencial - Campanhas de serviços ativos e serviços reativos - Social media - Gestão de conteúdos digitais - Gestão de mobile - Processo de venda não presencial - Gestão de equipas - Gestão do stress do profissional - Documentação comercial - assistência ao cliente não presencial - Sistemas digitais e gestão documental - Língua inglesa - comunicação e serviço ao cliente não presencial - Bolsa de UFCDs (100 horas) - Formação complementar (até ao limite de 90 horas) Prática em Contexto de Trabalho
Certificação
Certificado de Aptidão Profissional de nível 4 Equivalência ao 12º ano de escolaridade
Preço
Gratuito
Regalias
Regalias sociais de acordo com a legislação em vigor: - Bolsa de profissionalização - Subsídio de alimentação - Despesas de transporte