8994 - MARKETING OPERACIONAL
Não existem ações calendarizadas neste momento. | Interessa-me |
Não existem ações calendarizadas neste momento. | Interessa-me |
Não existem ações calendarizadas neste momento. | Interessa-me |
Duração
25 h
Objetivos
Identificar o papel e as motivações do consumidor. Descrever a organização do espaço comercial e as respetivas formas de alocação dos produtos. Identificar as regras de exposição, reposição e multi-reposição, em consonâncias com os equipamentos de exposição. Enumerar as técnicas de animação do ponto de venda. Explicar o impacto visual dos produtos na venda.
Público
Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas áreas de formação.
Programa
Merchandising - Introdução - Consumidor/comprador Necessidades e motivações do consumidor Critérios essenciais de seleção de uma loja Trajeto e comportamento do cliente no ponto de venda Tipo de compra Otimização do espaço comercial - Organização do espaço de venda - Noção de secção e família - Noção de layout, linear e facing - Tipos de implementação - Gestão do linear e rentabilidade - Política de sortido Exposição, reposição e multi-reposição - Técnicas de reposição - Organização do espaço de venda Lineares Gôndolas Ilhas Espaços quentes e espaços frios no ponto de venda Secções Famílias Maximização do m2 no linear Maximização da frente do linear Número de frentes por produto Exposição vertical e horizontal Animação - Animação permanente e intermitente - Técnicas e materiais a utilizar - Pesquisa de temas e organização do plano anual de temas Embalagem no linear - Importância do design e da cor - Impacto visual - Etiquetagem - Simbologia promocional Meios de divulgação
Certificação
No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação. Esta UFCD - Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível 2 e4, pelo que a certificação nesta UFCD contribui para uma qualificação profissional daqueles níveis.
Preço
Gratuito
Regalias
As formações modulares certificadas estão isentas de taxa de inscrição.