7842 - Técnicas de atendimento
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Duração
50 h
Objetivos
Enumerar e caracterizar as principais qualidades de um atendedor profissional, reconhecendo a sua relevância no desempenho da função; Identificar a diferença entre os conceitos de atendimento / venda e atitude / comportamento; Identificar e aferir as motivações / necessidades de cada cliente; Estruturar o processo de atendimento, aplicando as atitudes/comportamentos associados a cada etapa.
Público
Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas áreas de formação.
Programa
Perfil e funções do atendedor - Características / qualidades de um Atendedor Profissional Atendimento - conceitos gerais - Atendimento / venda - Atitude / comportamento Diagnóstico de necessidades - Origem das motivações / necessidades - Análise prévia do perfil de cliente - Estrutura de um guião de "perguntas tipo" Etapas do processo de atendimento - Abordagem inicial - Prestação do serviço - Despedida - Operações de caixa Atendimento na receção e tratamento de reclamações.
Certificação
No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação. Esta UFCD - Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível de qualificação 2 e 4 , pelo que a certificação nesta UFCD, contribui para uma qualificação profissional daquele nível.
Preço
Gratuito
Regalias
As formações modulares certificadas estão isentas de taxa de inscrição.