0366 - Plano de marketing
Não existem ações calendarizadas neste momento. | Interessa-me |
Não existem ações calendarizadas neste momento. | Interessa-me |
Não existem ações calendarizadas neste momento. | Interessa-me |
Duração
50 h
Objetivos
- Identificar e analisar os pressupostos para a elaboração de um plano de marketing; - Elaborar planos operacionais de marketing, respeitando as etapas de desenvolvimento
Público
Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas áreas de formação.
Programa
Plano de marketing - necessidades e princípios Principais necessidades de um plano de marketing - Avaliar a situação do mercado e do meio - Avaliar a competitividade da empresa e seus princípios - Planificar os objectivos e meios e adaptação das ações de desenvolvimento e das ações correctivas Operacionalização do plano de marketing Etapas do desenvovimento do plano operacional de marketing - Etapa 1 - análise da situação interna e externa - situação do negócio - actuação da empresa - análise da concorrência - análise swot - Etapa 2 - definição dos objectivos do plano - Etapa 3 - definição da estratégia de marketing mix - Etapa 4 - afectação de recursos para a operacionalização do plano - Etapa 5 - estabelecimento do plano de ação - Etapa 6 - Concretização do plano de ação - Etapa 7 - Controlo das ações desencadeadas
Certificação
No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação. Esta UFCD - Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível de qualificação - 4 , pelo que a certificação nesta UFCD, contribui para uma qualificação profissional daquele nível.
Preço
Gratuito
Regalias
As formações modulares certificadas estão isentas de taxa de inscrição.