Início / Notícias / Qualidade em Rede – 1º Encontro Nacional da Rede de Qualidade dos Centros Qualifica

Qualidade em Rede – 1º Encontro Nacional da Rede de Qualidade dos Centros Qualifica

 

 

 

 

 

 Nos dias 16 e 23 de fevereiro decorreu o 1º Encontro Informal da Rede de Qualidade dos Centros Qualifica (CQ), que contou com a participação de representantes de Centros Qualifica de todo o país, entre coordenadores, técnicos de ORVC (Orientação, Reconhecimento e Validação de Competências) e formadores. 

Esta rede, denominada “Qualifica em Rede” (QR), surge na sequência de necessidades identificadas no âmbito do projeto internacional QUANTUM, um projeto que se debruça sobre a problemática da qualidade do Ensino e Formação Profissionais (EFP) e da sua monitorização e que visa contribuir para a melhoria da qualidade do EFP em Portugal e na Europa. As necessidades têm vindo a ser identificadas pelos CQ a nível nacional através do seu envolvimento em várias atividades do projeto, designadamente nas atividades formativas em que participaram desde 2021, em paralelo com os países do consórcio (i.e. Eslováquia, Itália e Áustria).

Neste 1º Encontro alinharam-se estratégias para formalizar a rede informal Qualifica em Rede, debatendo-se o estado de arte e os passos a seguir, partilhando visões e experiências em torno de seis (6) eixos:

O encontro decorreu online, contando com 62 participantes de diversos CQ do país, trazendo experiências locais para uma partilha global.

Do encontro disseram-nos que gostaram da…

A Qualifica em Rede será formalmente apresentada no dia 29 de março de 2023, entre as 10:00 e as 13:00, no auditório do CECOA, em Lisboa.

Inscreva-se aqui!

Para mais informações contactar: xenia.carvalho@cecoa.pt

 





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional