Início / Notícias / Visita de estudo ao Gabinete de Massagem Terapêutica/Relaxamento – Harmony Waves e à Clínica MoMa – Estética paliativa, oncológica e humanizada.

Visita de estudo ao Gabinete de Massagem Terapêutica/Relaxamento – Harmony Waves e à Clínica MoMa – Estética paliativa, oncológica e humanizada.

 

Os formandos do curso de TÉCNICO DE MASSAGEM DE ESTÉTICA E BEM ESTAR, atualmente a decorrer na delegação do CECOA em Coimbra, realizaram, no âmbito do módulo de Cosmetologia, uma visita de estudo ao Gabinete de Massagem Terapêutica/Relaxamento – Harmony Waves e à Clínica MoMa – Estética paliativa, oncológica e humanizada.

 

 

Esta visita de estudo faz todo o sentido uma vez que cada paciente/cliente e a sua condição, necessitam de uma massagem específica e, acima de tudo, de cosméticos específicos. Por exemplo, numa massagem direcionada a uma grávida, o uso de óleos, cremes e princípios ativos deve ser cuidadosamente pensado e adaptado. Bem como numa massagem efetuada num doente oncológico ou num doente em estado terminal. O uso de cosméticos está presente na atividade destas duas clínicas, o que encaixa perfeitamente na área de formação em causa. No âmbito deste módulo, no tópico "Preparações cosméticas", abordaram-se, na formação em sala, os produtos cosméticos e a necessidade de conhecer os seus ingredientes, graus de penetração e riscos associados ao seu uso incorreto. Possibilitando o contacto com profissionais e práticas de excelência, em situações muito concretas e que vão mais além da massagem básica, estas visitas foram um complemento aos conhecimentos adquiridos em contexto de sala. Além disso, foi reforçada a ideia, já bastante falada em sala de aula, de que o raciocínio clínico é imprescindível em profissões ligadas à saúde.

 

 

Para além desta atividade, temos também planeadas duas visitas de estudo: uma à Dermstetik- Clínica de Estética, Dermocosmética e Saúde em Coimbra, e outra às instalações de um produtor de cosméticos naturais: D’natureza – Saboaria da Serra Lda., em Miranda do Corvo.

 





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional