Início / Notícias / Visita de Estudo ao Exploratório de Coimbra

Visita de Estudo ao Exploratório de Coimbra

Formandos visitam a Exposição "Em Forma com a Ciência".

 

No dia 13 de julho de 2022, os formandos do curso EFA de Técnico/a de Massagem de Estética              e Bem-Estar participaram numa visita de estudo ao Exploratório de Coimbra - Centro Ciência Viva.

Tendo em conta os conteúdos do módulo de Fisiologia (9135) definiram-se como objetivos da visita: promover a ligação entre a teoria e prática, motivar para a aquisição de novos conhecimentos através do contacto com experiências didáticas práticas e proporcionar um espaço educativo não formal (fora de sala), com presença e orientação do formador, que permita aquisição, revisão e assimilação de conhecimentos na área da Fisiologia.

Considerou-se pertinente, como estratégia de aprendizagem, a participação na Exposição "Em forma com a Ciência", que tem como objetivos explorar, questionar e interagir para obter respostas sobre vários processos fisiológicos do corpo humano. Esta exposição está organizada a partir de uma Praça Central (onde se localiza o cérebro) e divide-se em 7 alamedas com vários módulos expositivos e com experiências interativas que versam o funcionamento dos vários sistemas do corpo humano.

No final da visita, 90% dos formandos avaliaram esta atividade como tendo sido um Excelente contributo para a sua aprendizagem e 10% dos formandos avaliaram como tendo sido um Bom contributo.

 

 

 

 

 





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional