Início / Notícias / Concurso de Boas Práticas

Concurso de Boas Práticas

Projeto ROI.

 

O CECOA convida empresas nacionais envolvidas em experiências de aprendizagem em contexto de trabalho, a participar no seguinte Concurso de Boas Práticas:

Este Concurso de Boas Práticas é uma iniciativa que visa identificar boas práticas de aprendizagem no local de trabalho promovidas por empresas nacionais, evidenciando bons exemplos em áreas tão diversas como o planeamento e a seleção de candidatos para os estágios/formação em contexto de trabalho; o processo de acolhimento; o acompanhamento aos formandos durante o estágio; a realização de atividades de coaching e de mentoring durante os estágios; a dinamização de comunidades de aprendizes, no período pós de formação; a integração e contratação pós estágio, etc.

Do total de Boas Práticas que se pretende reunir, 12 serão selecionadas para um “Guia de Boas Práticas”, produzido no âmbito do Projeto ROI[i], que será distribuído nas diversas atividades de disseminação previstas nos países da parceria: Espanha, Eslováquia, Chipre, Itália, Grécia, Reino Unido e Portugal. As empresas cujas experiências sejam incluídas neste “Guia de Boas Práticas” receberão, também, no âmbito deste projeto, um Selo de “Empresa Amiga da Aprendizagem no Local de Trabalho”.

Esta publicação de boas práticas dirigida a PMEs, tem como propósito partilhar orientações sobre como preparar, implementar e monitorizar aprendizagens no local de trabalho que possam beneficiar as PMEs, os aprendizes/formandos e a sociedade em geral. Isso permite ajudar outras empresas a entender os fatores de sucesso e a replicar as boas práticas nos seus ambientes de negócio.

É, neste contexto, que convidamos empresas portuguesas que se encontrem a implementar experiências de aprendizagem em contexto de trabalho que considerem de sucesso, a concorrer! Gostaríamos de dar a conhecer boas práticas que tenham um impacto positivo na organização, junto dos formandos e da sociedade em geral, e partilhá-las com outras empresas.

 

Para tal basta responder ao formulário (clicando aqui) e enviá-lo para o e-mail: inova@cecoa.pt até ao dia 28/02/2019.

 

Muito obrigada pela sua colaboração.

A equipa de trabalho do projeto ROI

 

iO Projeto Erasmus + “ROI - Return on Investment of Work Based Learning and Apprenticeships” tem como objetivo promover a aprendizagem no local de trabalho e o sistema de aprendizagem; desenvolver um modelo para o cálculo do Retorno sobre Investimento (ROI) e uma ferramenta digital que permita às empresas calcular e visualizar de que forma os seus investimentos em formação, nomeadamente na aprendizagem em contexto de trabalho, podem trazer múltiplos benefícios.

 

 





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional