Início / Notícias / Módulo a Módulo.

Módulo a Módulo.

Gestão de Stress e Gestão de Conflitos.

 

Vivemos numa cultura hipercrítica, onde impera uma crise de iliteracia emocional. A boa notícia é que a habilidade de fazer face “à crise” pode ser treinada e estimulada. Nunca foi tão importante valorizar a regulação de emoções, o autocontrolo e a resistência à frustração. Precisamos de reconhecer que temos a capacidade de aprender e crescer a partir dos desafios que a nossa vida, profissão e sociedade nos apresentam.

Ao frequentar o curso de gestão de stress e de conflitos, somos convidados a refletir e treinar a mudança positiva que queremos trazer para a nossa vida pessoal e profissional. Neste curso, trabalhamos a capacidade de gestão de stress e de conflitos, seja em indivíduos, grupos ou organizações. Ao longo da ação de formação, colocamos o foco na gestão das relações interpessoais, trabalhamos a criatividade na resolução de problemas e tentamos fazê-lo desenvolvendo o sentido de humor que nos ajuda a desdramatizar e desconstruir a realidade. Desenvolvemos, também, a criatividade que nos permite procurar novas formas de trabalhar e viver a vida, congregando risco e inovação, mesmo quando tudo parece em convulsão. Apostamos nas dinâmicas de grupo, tentando que os formandos no processo formativo se possam conhecer, interagir com sentido e crescer em conjunto. Convidamos os formandos a trabalhar a gratidão, a sua forma de pensar e a traçar metas e objetivos que sejam auto-concordantes com aquilo que são e que lhes podem permitir seguir no caminho da autorrealização.

Esta ação de formação é um convite a ser perseverante e a saber educar-se para o otimismo, a aceitar o que não pode ser mudado, a confrontar o que lhe for possível e também a ser flexível. É uma aposta no caminho da cooperação e no respeito e trabalho das diferenças. Representa um desafio no trabalho da sua capacidade empática, de se colocar no lugar do outro sem julgamento, bem como das suas capacidades comunicacionais e do desenvolvimento da assertividade. Toda a ação de formação segue uma metodologia ativa e participativa, “outside the box”, com recurso a dinâmicas de grupo e jogos pedagógicos. Aceite o nosso convite para este curso e aprenda a conhecer-se melhor, apostando no seu desenvolvimento pessoal. De facto, como nos lembra Einstein, não podemos ter a pretensão de querer que as coisas mudem se fizermos sempre o mesmo.

 

 

 

Miguel Pereira Leite

Psicólogo; Jurista; Mediador de Conflitos certificado pelo Ministério da Justiça; Formador e Consultor na área comportamental. Mestre e Doutorando em Serviço Social; Membro fundador da Associação Portuguesa de Estudos e Intervenção em Psicologia Positiva.





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional