Início / Notícias / No Centro Qualifica do CECOA ajudamos a construir o seu castelo.

No Centro Qualifica do CECOA ajudamos a construir o seu castelo.

Tudo o que amealhou de experiência e de conhecimento numa certificação profissional reconhecida e valorizada.

 

Existem alturas na nossa em vida em não queremos, não podemos ou não existem condições para conseguirmos ir mais além. Existem alturas em que temos que seguir um caminho que não nos leva para diante. Caminhamos (por vezes com muito esforço) mas não alcançamos nada de novo ou de diferente. É como se dessemos passos sempre no mesmo lugar apenas para ir mantendo a vida em movimento. Cada um de nós, dependendo das suas circunstâncias e do momento em questão, faz o melhor que consegue. No entanto, nem sempre o nosso melhor tem um reconhecimento direto, objetivo e tangível e nem sempre sabemos onde nos leva o caminho que decidimos seguir.

Um dos fantásticos aspetos da vida é o facto de algo que não tinha grande valor numa determinada época, se poder tornar precioso noutra. Uma aprendizagem que fazemos com um determinado objetivo e num determinado contexto, se observarmos bem, permite a sua aplicação em muitas outras circunstâncias e situações.

Valorizarmo-nos a nós próprios e continuarmos a aprender até ao último dia da nossa vida é um dos segredos para o sucesso, para o bem-estar e para realização pessoal. O nosso Sistema Nacional de Qualificação sabe disto muito bem! Criou os Centros Qualifica para ajudar neste processo. Centros estes que são especializados em orientar a aprendizagem e a qualificação de quem se quer valorizar continuamente.

O Centro Qualifica do CECOA não poderia estar mais alinhado com estas questões relativas à realização pessoal e profissional de cada cidadão. Se não quis, não pôde ou não foi capaz de obter a escolaridade até ao 4º, 6º, 9º ou 12º ano, nós estamos cá para o ajudar a conseguir aquilo que não foi possível na altura devida ou expectável. E existem um conjunto de aprendizagens e de saberes que adquiriu ao longo da sua vida que vão contribuir para que, desta vez, chegue mais longe.

O Centro Qualifica permite reconhecer e certificar competências adquiridas ao longo de toda a sua vida. Tendo em conta que se aprende um bocadinho todos os dias, haverá muita “bagagem” para se aproveitar no sentido de se obter uma equivalência escolar. É esta a lógica do trabalho que se efetua num Centro Qualifica. Para além de se descobrir a forma mais adequada de dar continuidade ao seu percurso de qualificação, estaremos igualmente ao dispor para certificar aquilo que poderá ser um novo patamar no que diz respeito ao seu nível de escolaridade. Da mesma forma, poderemos reconhecer e certificar competências profissionais nas áreas do comércio e dos serviços.

Tantos anos a trabalhar nestas áreas, tanta experiência acumulada não serve apenas para produzir para os outros. Serve também para aumentar a sua qualificação e a sua habilitação profissional. Nada se desperdiça, tudo se transforma.

Venha ao nosso Centro Qualifica transformar tudo o que amealhou de experiência e de conhecimento numa certificação profissional reconhecida e valorizada. Afinal, os caminhos têm sempre mais do que um destino e, como alguém já disse, cada pedra que encontramos no caminho e que nos obriga a abrandar o ritmo, vai servir para construir o nosso castelo. Parece que quanto maior a pedra, maior a construção. Venha ter connosco, no nosso Centro Qualifica, ajudamo-lo a construir à sua medida!

 

cecoa@cecoa.pt | cecoa@centroqualifica.gov.pt | 231 112 400

 

 





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional