Marketing Digital.
Uma nova forma “milagrosa” de fazer marketing.
O Marketing Digital tem nos nossos dias uma enorme divulgação e muitos falam, como se tratasse de um novo Marketing, de uma nova forma “milagrosa” de fazer marketing. Na prática são as estratégias de marketing adaptadas aos meios digitais com o objetivo de aumentar a promoção, divulgação e venda dos seus produtos, na sua rede de contactos.
As empresas podem usar estes meios para mais rapidamente envolverem o consumidor, criando uma relação afetiva, emocional, capaz de aumentar a importância dos seus produtos na sua vida. O marketing digital permite personalizar a mensagem criando uma relação individualizada, única, impactante.
Outro aspeto a ter em consideração é a facilidade com que chegamos até ao consumidor. São variadíssimos os meios que temos à nossa disposição para passar a mensagem, podendo mesmo aportar diferentes ângulos do nosso produto em função da rede social ou meio digital que usamos. Podemos combinar os diferentes meios, sites e blog’s, redes sociais como o Facebook, com uma grande incidência na comunicação escrita, com redes sociais que apostam quase exclusivamente na imagem como o Instagram ou o Pinterest.
Tudo isto bem combinado com uma boa estratégia de e-mail´s e de SMS de forma a fechar o circulo em torno do consumidor.
Podemos levar a nossa estratégia de marketing a um nível nunca antes pensado, combinando o marketing e as ferramentas convencionais com as que o marketing digital coloca à nossa disposição.
Atualmente dedicado a 100% à consultoria e formação, desempenhou anteriormente os cargos de Diretor Comercial McGraw-Hill Portugal, Diretor de Marketing na Hermesgráfica, Assessor Administração Grupo ASA e COO na Byblos.
Rui Gaspar