Início / Notícias / Visita de estudo à baixa de Coimbra.

Visita de estudo à baixa de Coimbra.

Curso de Operador de Distribuição (EFA).

 

No passado dia 04 de outubro, os formandos do curso EFA Operador de Distribuição realizaram uma visita de estudo à baixa de Coimbra, no âmbito do módulo de Linguagem e Comunicação.

Pretendia-se com esta visita que os formandos observassem os diferentes tipos de linguagem não verbal existentes nesta zona da cidade.

Os formandos percorreram a Avenida Fernão de Magalhães, a rua da Sofia, onde visitaram a Igreja da Graça, as ruas Visconde da Luz e Ferreira Borges, o Largo da Portagem e subiram ainda o Quebra-Costas, zona histórica da cidade.

Durante este percurso, os formandos puderam observar os diferentes tipos de linguagem não verbal.

A linguagem sonora foi observada através da música de um acordeão, tocado por uma criança de rua, bem como de uma guitarra no Arco de Almedina.

A linguagem gestual também esteve presente ao longo de todo o passeio, através dos diferentes gestos dos transeuntes, da postura das pessoas, muitas delas a correr de forma apressada, outras sentadas de perna traçada a aproveitar o sol, das expressões faciais, como o sorriso alegre dos turistas, em oposição à tristeza de alguns mendigos.

A linguagem icónica foi visualizada durante todo o percurso através dos diferentes sinais de trânsito por onde fomos passando, das cores, das imagens, das pinturas, do artesanato presente nas diferentes lojas de recordações.

Apesar de todos já conhecerem esta zona da cidade, foi uma sessão de formação de aprendizagem em contexto real, o que foi bastante benéfico para os formandos. 

 

 

 

 





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional