Início / Notícias / Passeio pela cidade de Coimbra

Passeio pela cidade de Coimbra

Curso EFA Operador/a de Distribuição.

No passado dia 22 de junho, os/as formandos/as do curso EFA Operador/a de Distribuição realizaram um passeio no autocarro panorâmico pela cidade de Coimbra.

Esta visita foi organizada pela formadora Margarida Albuquerque, com o apoio da técnica de formação Vera Sousa, no âmbito da unidade de Cidadania e Empregabilidade.

Pretendia-se com esta visita que os/as formandos/as contactassem com o património cultural de Coimbra.

A viagem teve a duração aproximada de uma hora passando por todos os pontos emblemáticos da cidade. Saímos do Largo da Portagem, passámos pela Rua da Sofia, Rua dos antigos colégios e hoje Património da Humanidade, subimos à Universidade, depois Santo António dos Olivais, descemos à zona da Solum, passámos para a margem esquerda pela nova ponte Rainha Santa, depois Quinta das Lágrimas e, finalmente, chegámos novamente ao Largo da PortagemQuinta das Lágrimas e finalmente chegamos novamente ao Largo da Portagem.

Ao longo do percurso através de áudio guia foi sendo dada a informação sobre a cidade, os locais, a sua história e tradições.

Os/as formandos/as ficaram bastante satisfeitos com o passeio porque, embora os locais por onde passámoslhes sejam familiares, desta vez foram observados numa perspetiva diferente, confirmando os seus conhecimentos e acrescentando outros, quer da história como das tradições da cidade.

Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional