Início / Notícias / Conferência Internacional "Neets at Risk"

Conferência Internacional "Neets at Risk"

 

 

 

No dia 29 de junho, das 9h00 às 16h30, realiza-se a Conferência Internacional “Neets at Risk”, nas instalações do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ, IP), em Lisboa. 

Este evento é organizado pelos parceiros do Projeto “Neets at Risk”, nacionais e internacionais, e também pelos parceiros do “Roteiro para a Empregabilidade Jovem Lisboa 2017”: a Câmara Municipal de Lisboa; o Instituto Português do Desporto e Juventude; a Fundação PT; a Fórum Estudante; o Centro de Informação Europeia Jacques Delors; a Tese – Associação para o Desenvolvimento; a Universidade Católica Portuguesa - CEPCEP; a Junta de Freguesia de Alcântara e o CECOA.

O projeto “Neets at Risk” combina o desenvolvimento de uma metodologia eficaz na identificação de jovens em risco de se tornarem NEET (jovens que não estão a trabalhar, estudar ou em formação), com uma intervenção inovadora concebida a partir de boas práticas existentes em Portugal, Itália e Espanha, e uma análise de impacto para medir os resultados dos testes piloto a realizar a nível regional/nacional.

A conferência terá uma componente internacional, das 9h00 às 13h00, e uma componente nacional, das 14h00 às 16h30, onde se pretende trabalhar 3 sessões em paralelo, sobre os jovens, a comunidade e a família, e os potenciais empregadores/empresas.

Convidamo-lo(a) a participar nesta conferência cujo programa pode visualizar aqui. A participação é gratuita mas sujeita a inscrição, até ao dia 25 de junho, através do seguinte link: https://goo.gl/forms/ZHqVjxW7OlyUiNVi2

Para mais informações contacte, por favor: sandra.rodrigues@cecoa.pt

 

 

 

 

 





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional