Início / Notícias / Duas visitas de estudo muito interessantes!

Duas visitas de estudo muito interessantes!

 

Os/as formandos/as do curso Agente em Geriatria, EFA Tecnológico, da Delegação Centro do Cecoa realizaram, em diferentes momentos, as seguintes visitas de estudo:
 

 

Associação ABCD de São Romão, no âmbito da unidade de formação Saúde da pessoa idosa – prevenção de problemas. A Associação ABCD de São Romão é um centro de dia para doentes com Alzheimer. Esta visita foi importante não só pela singularidade desta instituição, mas também pela problemática da doença de alzheimer que se reflete no doente, família e cuidadores. A visita permitiu que os formandos consolidassem os conhecimentos adquiridos em sala e visualizassem, na prática, como pode ser o dia-a-dia de um Agente em Geriatria.


Centro Social de S. José, no âmbito da unidade de formação Aprender com autonomia. Esta visita foi realizada com o objetivo de proporcionar aos formandos:
- o conhecimento da instituição, do seu funcionamento e das diferentes respostas sociais que disponibiliza (Lar e Centro de Dia).  
- o contacto direto com os utentes, no sentido de observarem as patologias, o grau de dependência e as necessidades de cada um;   
- a observação e contacto direto com os colaboradores, com o objetivo conhecerem os procedimentos os serviços prestados aos utentes.





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional