Início / Notícias / Projeto NEETS at Risk

Projeto NEETS at Risk

É com muito gosto que o/a convidamos a participar no seminário “NEETS at Risk: boas práticas, sustentabilidade e impacto”, a realizar no dia 10 de Novembro de 2016, das 14h30 às 17h30, na Junta de Freguesia de Alcântara em Lisboa.
A Junta de Freguesia de Alcântara, a Universidade Católica Portuguesa (CEPCEP) e o CECCOA - Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins, parceiros do Projeto NEETS at Risk, organizam este seminário com o objetivo de apresentar os resultados e os impactos do projeto.


Pretendemos fomentar a partilha e a reflexão sobre as implicações políticas e o valor acrescentado deste projecto junto dos jovens em risco de NEETS, das escolas, de empresas, de entidades da economia social, entre outras.


Contamos com a sua participação neste seminário, para que possa contribuir com a sua visão e experiência e reforçar o papel das diversas partes interessadas na procura de soluções integradoras.

Para mais informação: www.preventingneets.eu

Descarregue o programa: clique aqui


Contamos consigo! A participação neste seminário é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia para o e-mail: sandra.rodrigues@cecoa.pt até ao dia 07 de Novembro de 2016.

___________________________________________________________________________________________

Sobre o Projeto NEETS at Risk:
O projeto aborda as questões enfrentadas por aqueles que não estão empregados, nem no sistema de educação/formação (NEET) usando uma perspetiva preventiva: identifica jovens em risco de se tornarem NEET, proporcionando-lhes intervenções adaptadas e flexíveis com base nas vias da educação e da formação bem como numa ligação com o mercado de trabalho.
O Projeto NEETS at Risk é coordenado pelo CECOA, e tem como parceiros nacionais a Junta de Freguesia de Alcântara e a Universidade Católica Portuguesa - Centro de Estudos dos Povos e Culturas de Expressão Portuguesa. A nível Europeu a parceria é constituída por parceiros oriundos da Alemanha, do Reino Unido, de Espanha e de Itália.

 





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional