Início / Notícias / Visita de estudo: 21 de julho

Visita de estudo: 21 de julho

 

 

Os formandos do curso EFA Tecnológico - Técnico/a Comercial, da Delegação Centro do CECOA, realizaram no dia 21 de julho uma visita de estudo ao Arquivo da Universidade de Coimbra. A visita decorreu no âmbito da UFCD - Organização e Manutenção de Arquivo e teve como objetivo consciencializar os formandos para a importância da estruturação/organização/digitalização/manutenção e atualização de um arquivo.

O AUC é depositário da riquíssima documentação produzida e recebida pela Universidade e dos fundos documentais relativos ao Arquivo Distrital entre outros.

A Drª Gracinda Guedes, responsável pela visita guiada, fez uma explanação sobre a origem e percurso da instituição até aos dias de hoje. Foi dada a oportunidade aos formandos de observarem documentos originais, verem o depósito do arquivo, a sala de leitura e apreciarem a caixa da sorte e a arca onde eram guardados antigamente os documentos inerentes à Universidade. A visita contribuiu para o enriquecimento e consolidação dos conhecimentos adquiridos nesta área.





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional