Início / Notícias / FORMAÇÃO DE PREPARAÇÃO DE PARES

FORMAÇÃO DE PREPARAÇÃO DE PARES

 

  

 

 

Metodologia da Revisão por Pares Europeia na Educação de Adultos.

 

Nos dias 08 e 09 de junho o CECOA organizou uma ação de formação de preparação de pares visando preparar profissionais de entidades formadoras parceiras do CECOA para juntos levarem a cabo o teste, em Portugal, da Metodologia da Revisão por Pares Europeia na Educação de Adultos”. Esta metodologia de avaliação externa tem como objetivo apoiar entidades prestadoras de serviços de Educação de Adultos nos seus esforços de garantia e de desenvolvimento da Qualidade.

Na formação participaram 13 futuros “pares”, profissionais da área da Educação de Adultos, incluindo da orientação e encaminhamento de Adultos e da área da Qualidade do CINEL (www.cinel.pt), do CENFIC (www.cenfic.pt) e da KERIGMA (formar.kerigma.pt/) que conjuntamente com técnicos do CECOA participarão enquanto “Pares“, i.e. "pessoas da mesma categoria", colegas de outras organizações (também designados de “amigos críticos”), na avaliação externa prevista no âmbito da metodologia.

A formação decorreu num ambiente colaborativo e amigável e dentro de um espírito de aprendizagem mútua e de melhoria contínua, caraterísticas da própria metodologia da Revisão por Pares!

Esta formação decorreu em âmbito do projeto Erasmus + “PRALINE - Peer Review in Adult Learning to Improve formal and Non-formal Education” que conta com uma parceria europeia alargada e que o CECOA integra (Portugal, Itália, França, Áustria, Lituânia, Malta, Hungria).

Para saber mais sobre o projeto PRALINE: (clique aqui)

 





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional