Início / Notícias / Conferência Europeia do Projeto SALM

Conferência Europeia do Projeto SALM


Nos dias 5 e 6 de março de 2015
, os Parceiros do Projeto SALM organizam uma Conferência Europeia com o propósito de apresentar os principais resultados e impactos do projeto e dinamizar um debate ativo sobre as implicações políticas e o valor acrescentado a nível Europeu.


O Projeto SALM é coordenado pela Universidade Católica Portuguesa - Centro de Estudos dos Povos e Culturas de Expressão Portuguesa, e tem como parceiro nacional o CECOA – Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins. A nível Europeu a parceria é constituída por parceiros oriundos da Alemanha, de Malta, da Roménia, do Reino Unido, de Espanha e de Itália.


O Projeto SALM visa contribuir para o desenvolvimento de abordagens inovadoras e instrumentos específicos para a redução da taxa de desemprego jovem, bem como dotar os mesmos com as competências adequadas para o Emprego - fator crucial para os objetivos de Empregabilidade e Inclusão Social preconizados pelo quadro estratégico para a cooperação europeia no domínio da educação e da formação (EF 2020) e para uma participação efetiva na Aprendizagem Longo da Vida.


Entre os principais produtos do Projeto SALM salientamos um Relatório sobre as medidas, programas e políticas de cada país parceiro em matéria de promoção do Emprego Jovem; Estudos de caso e Focus Group dirigidos ao Turismo Sénior e aos Serviços Sociais; Exemplos de Boas Práticas de Emprego Jovem nos setores do Turismo Sénior e dos Serviços Sociais; um Toolkits dirigido a Jovens, Empregadores e a Conselheiros/Orientadores Escolares e Profissionais; bem como o teste piloto de um modelo de intervenção. Mais informação sobre o projeto: www.salm-project.com.


A conferência realiza-se no Auditório do CECOA no dia 5 de março, das 14h30 às 17h, e no dia 6 de março, das 9h30 às 12h30.


A participação na conferência é gratuita. Confirme a sua presença para o e-mail: cpereira@fch.lisboa.ucp.pt até ao dia 4 de março.

 

Programa da Conferência

 


Contamos com a sua presença!





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional