Início / Notícias / Seminário “Neuromarketing e o Comportamento do Consumidor”

Seminário “Neuromarketing e o Comportamento do Consumidor”

 

No próximo dia 17 de junho, entre as 09h00 e as 13h00 horas, terá lugar no auditório do CECOA, em Lisboa, o Seminário “Neuromarketing e o Comportamento do Consumidor”.

Inscreva-se no seminário até ao dia 16. A sua participação é gratuita. As inscrições são limitadas a 100 participantes e os lugares são preenchidos por ordem de inscrição.

Há 28 anos que o CECOA apresenta aos seus clientes Formação e Seminários em temas atuais,  inovadores e que permitem uma constante atualização de competências, concedendo a todos os participantes uma clara vantagem competitiva.

Com o desenvolvimento da Neurociência, e a facilidade de utilização de equipamentos de análise da atividade cerebral em tempo real, cresceu uma nova forma de interpretar as motivações e as ações do comportamento do consumidor.

O Neuromarketing é assim, um novo domínio, da investigação e da prática em Marketing. Uma das mais importantes descobertas do neuromarketing está relacionado com o facto de a maior parte das nossas decisões de compra serem tomadas ao nível do subconsciente, ou seja, sem que tenhamos consciência dos fatores que as influenciam. Já do ponto de vista do marketing torna-se determinante perceber como é que funciona o subconsciente na tomada de decisão, para que possamos influenciar o consumidor a tomar a decisão de compra certa, a comprar o nosso produto.

É neste contexto que consideramos fundamental partilhar consigo as seguintes temáticas:

  • A NeuroCiência no estudo do Comportamento e da Fidelização de Clientes;
  • Os mitos do marketing quanto à propaganda, promoção, relações públicas e outros componentes do marketing mix;
  • As ferramentas fundamentais do Neuromarketing;
  • Face Reading;
  • Eye Tracking;
  • EEG;
  • Cool Hunters;
  • Exemplos de como o Neuromarketing nos ajuda a compreender o Comportamento do Consumidor;
  • A Fidelização de Clientes é uma consequência da compreensão do Comportamento do Consumidor.

 

Sobre o Orador|Formador:

Rui Gaspar é Licenciado em Filosofia, na variante de História das Ideias e Possui uma especialização de Formação de Formadores em Marketing Internacional. 

Possui mais de 25 anos de experiência profissional na área do Marketing em funções de Direção Comercial,  Assessoria de Administração e Consultoria.
É autor de diversos manuais pedagógicos na área comercial.
É conferencista e formador Certificado.


Para mais informações e inscrições:

|  21 3112400 |  Maria José Jantarada

 




Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional