Conceção de Manuais Técnico-Pedagógicos e Adaptação de um Jogo de Gestão
Este projeto tem como finalidade a conceção de 15 manuais técnico-pedagógicos e a adaptação de um jogo de gestão.
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Conceção de Manuais, Fascículos Técnico-Pedagógicos e Exercícios
Este projeto tem como finalidade a conceção de dois Manuais Técnico-Pedagógicos, nove Fascículos Técnico-Pedagógicos e oito Exercícios de Aplicação em diversos formatos.
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A União Europeia Cultura e Cidadania
O CECOA em parceria com a Universidade Aberta, numa iniciativa da Comissão Europeia, através do Centro de Informação Europeia Jacques Delors enquanto Organismo Intermediário, no quadro de Parceria de Gestão estabelecida entre o Estado Português e a Comissão Europeia, levou a cabo o projeto ?A União Europeia: Cultura e Cidadania?, inserido no Plano de Comunicação 2012 - instrumento para a promoção da política anual de informação e comunicação da União Europeia em Portugal.
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Projeto "ONDE PÁRA A EUROPA"
O CECOA em parceria com a Associação CAIS, numa iniciativa da Comissão Europeia, através do Centro de Informação Europeia Jacques Delors enquanto Organismo Intermediário, no quadro de Parceria de Gestão estabelecida entre o Estado Português e a Comissão Europeia, vai levar a cabo o projeto ?Onde Pára a Europa?, inserido no Plano de Comunicação 2014 - instrumento para a promoção da política anual de informação e comunicação da União Europeia em Portugal.
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Projeto Um Bom Vizinho
O projeto visa a promoção e a implementação do selo “Bom Vizinho” no eixo de São Paulo e demais freguesia da Misericórdia e a construção de soluções adequadas aos recursos e às oportunidades existentes no território. As ações a realizar são diversas e implicam o envolvimento dos moradores, do tecido económico e das associações locais, e ainda a mobilização das parcerias já existentes na Comissão Social de Freguesia; com a consequente alteração de práticas e uma maior sustentabilidade dos resultados da intervenção.
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IgualPro - As profissões não têm género
O projeto “IgualPro - as Profissões não têm Género” visa contribuir para o desenvolvimento de instrumentos de combate às desigualdades de género no EFP (Ensino e Formação Profissionais), promovendo o envolvimento de rapazes e raparigas na educação sobre igualdade de género em escolas profissionais e centros de formação profissional da região norte, centro e na área metropolitana de Lisboa (Portugal). Trata-se um projeto de investigação-ação com o objetivo principal de combater a segregação sexual nas escolhas educativas e vocacionais de raparigas e rapazes e a consequente segregação das escolhas profissionais, através da desconstrução dos estereótipos de género associados às diferentes áreas de estudo e respetivas profissões, com especial enfoque nas áreas de formação em que se verifique uma efetiva segregação entre raparigas e rapazes.
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