Neurovendas - Na negociação empresarial B2B

Não existem ações calendarizadas neste momento.

Neurovendas - Na negociação empresarial B2B

Descrição

Captar, reter clientes e fazer bons negócios exige mais do que simplesmente ter experiência e boa intuição.  A complexidade do mercado, a volatilidade e imprevisibilidade dos consumidores, condicionados pela pressão das condições sociais e económicas, requer mais do que ter bons feelings. Se não sabe como funciona o cérebro dos seus clientes, muito provavelmente o seu esforço não lhe está a proporcionar a recompensa desejada, até porque o que funcionava antes, deixou de resultar. A eficácia exige ações e interações científicas, técnicas de captação e de retenção da atenção do cliente, para que as etapas seguintes do processo de tomada de decisão conduzam ao fim desejado, o fecho da negociação. Ser capaz de identificar os marcadores psicossomáticos que impulsionam a tomada de decisão, ajuda a definir a estratégia de negociação e facilita o sucesso. Neste curso, vamos identificar, com exemplos práticos, os diferentes fatores determinantes no processo de negociação em contexto business-to-business (B2B). Revelaremos como funciona o cérebro e abordaremos técnicas para condicionar o comportamento dos clientes e aumentar as vendas. Vamos perceber como processos de modelação das técnicas de negociação e a sua interiorização, melhoram significativamente os resultados negociais.

Estamos na era da cientificidade da negociação, não fique de fora!

Local
Formação Online

Contactos
inova@cecoa.pt
21 311 24 00

Duração: 12
Objetivos
- Aplicar os conceitos da neurociência cognitiva ao processo de negociação;
- Reconhecer os sistemas de recompensa que interferem na tomada de decisão dos clientes;
- Ler os sinais comunicacionais do cliente e ajustar os comportamentos a esses sinais;
- Usar o poder das perguntas para diagnosticar as necessidades do cliente;
- Identificar as características do relacionamento com clientes que levam à retenção / fidelização;
- Modelar os comportamentos de sucesso e aplicá-los ao perfil comportamental próprio;
- Reconhecer o conceito de cérebro trino e os 6 estímulos que atuam sobre o cérebro;
- Aplicar as diferentes etapas do processo de neuro-negociação.
Programa
Métodos da neurociência aplicados à negociação

Neuro-Negociação e os sistemas de recompensa

Neurociência cognitiva no processo de tomada de decisão

O Cérebro e as Emoções

PNL - Perfis de comunicação

A linguagem corporal e o seu peso na comunicação

O poder das perguntas - como usar

A neurociência e o cérebro
- O conceito de CérebroTrino
- Os 6 estímulos que atuam sobre o cérebro
- Neuromap- etapas para agir sobre o cérebro dos consumidores
- Os 7 Intensificadores de Mensagens
- As técnicas de “aperto de mão”
- Para que ouvido falar preferencialmente

O processo de Neuro-Negociação
- Preparação
- Deteção das necessidades do oponente
- Deteção de sinais de mudança / compra
- Propostas - quando e como
- A troca de concessões
- O fecho do acordo
- Acerto das particularidades
- O Pós-Venda
Certificação:
No final do curso os participantes receberão um Certificado de Participação.
Preço: 82.50 €
Regalias: Desconto para empresas: redução de 25% a partir da 2ª inscrição.