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Neuromarketing - Na estratégia e no Marketing Mix


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Descrição

Definir uma estratégia de marketing para o lançamento de um produto ou marca sempre foi uma tarefa complexa e, muitas vezes, com um resultado pouco previsível.
Um estudo feito pela Nielsen em 2014, nos Estados Unidos, concluiu que 85% dos novos produtos fracassaram. A neurociência aplicada ao consumo e ao marketing permite prever com maior exatidão, como o cérebro humano cria redes neuronais que formam as associações a uma marca ou produto e desta forma, identificar mais facilmente segmentos de mercado que respondam da mesma forma a um determinado estímulo.
Outra dificuldade no lançamento de um novo produto ou marca é a calibração do preço certo a praticar. Com a ajuda da neurociência, é possível determinar, com bastante precisão, os diferentes patamares de preço que os diferentes clientes-tipo estão disponíveis para pagar, permitindo praticar o preço mais lucrativo possível sem perder competitividade.
Outro aspeto igualmente importante nas definições estratégicas de comunicação e publicidade é a definição do targeting e a determinação do género a alcançar. Homens e mulheres têm comportamentos diferenciados que influenciam as estratégias a adotar.
Neste curso, de uma forma prática e com recurso a exemplos e métodos ativos, venha perceber como utilizar as diferentes descobertas neurocientíficas e do estudo do cérebro humano na definição do marketing estratégico e do marketing mix de produtos ou marcas.

 

Local

Formação Online

 

Contactos

inova@cecoa.pt

21 311 24 00

 


Duração

18 h


Objetivos

- Identificar os conceitos de neurociência aplicados ao marketing mix - Planear e implementar uma estratégia de marketing com o objetivo de criar uma lovemark - Aplicar os conceitos de neuromarketing e economia comportamental na definição do marketing mix de um produto ou marca - Aplicar os conceitos de neurosegmentação e psicografia numa estratégia de segmentação para um produto ou marca - Aplicar uma grelha de desenvolvimento de produto, fazendo uso dos conceitos neurocientíficos aplicados ao marketing - Calibrar o preço de um produto aplicando conceitos neurocientíficos aplicados ao marketing


Programa

- Como é que a neurociência pode ajudar na definição da estratégia de marketing? - A importância da segmentação, do posicionamento e do preço no marketing mix - O posicionamento de marcas na mente do consumidor - Conceito e efeito de priming - Como criar uma “LoveMark” - O que deve ter em consideração para desenvolver uma “lovemark” - Como gerir a dimensão neuroquímica? - A neuroeconomia e a economia comportamental - Principios básicos de neuroeconomia - Princípios básicos de economia comportamental - Como as heurísticas afetam o comportamento do consumidor - Exemplos de aplicação prática de economia comportamental - Efeito grátis / Efeito placebo - Efeito de dotação - Efeito IKEA - Efeito de comparação / relatividade - Teoria da prospeção - A neurosegmentação e a psicografia - Conceito de segmentação - Principais técnicas de neurociência aplicada à segmentação - O que são “maximizers” e “satisfizers” - Os principais traços de personalidade a ter em conta e como afetam as decisões de compra - A neurociência ao serviço do desenvolvimento de produtos - Aplicação prática de uma grelha de desenvolvimento - A neurociência aplicada aos preços - Calibração de preços e lei dos pequenos números - Criação de estímulos emocionalmente relevante - Como ativar o sistema de recompensa - Uso de medidas psicofisiológicas na calibração de preços - O conceito de limiar insular - Neurosegmentação, Posicionamento e Targeting - Diferenças entre géneros


Certificação

No final do curso os participantes receberão um Certificado de Participação.


Preço

110.00 €


Regalias

Desconto para empresas: redução de 25% a partir da 2ª inscrição.






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