Neuromarketing - No Branding e no Webdesign
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Descrição
Entender quais são os estímulos mais eficazes nas estratégias de branding e publicidade ultrapassou a simples curiosidade e transformou-se num imperativo para qualquer empresa. Uma imagem falhada pode levar à ruína e ao descrédito.
Entender a forma como o cérebro processa e reage aos diferentes estímulos incorporados em materiais publicitários é um requisito fundamental se não queremos desperdiçar recursos. Já para não falar dos custos tremendos por falhar os timings estipulados e integrados com a logística dos lançamentos de produtos no mercado.
Todos os meios de contacto com o consumidor, desde anúncios publicitários, redes sociais, cartazes, outdoors, embalagem, etc., devem ser cuidadosamente analisados e medida a sua eficácia.
A neurociência é, ainda, determinante nas opções a tomar nos websites, quer ao nível da escolha das cores e formas, como da navegabilidade do site.
Uma vez que a maioria das decisões são emocionais, como é que inserimos nos nossos produtos e campanhas publicitárias, símbolos emocionais sem que o consumidor tome consciência da sua existência? Com o auxílio do neuromarketing e deste curso vai encontrar a resposta a esta questão bem como vai entender a forma como o cérebro humano processa as cores e as formas e como navega pela web, por exemplo. Vai aprender a desenhar embalagens eficazes na sua capacidade de captarem a atenção dos consumidores e distinguirem-se no ponto de venda.
Local
Formação Online
Contactos
21 311 24 00
Duração
12 h
Objetivos
- Reconhecer os mecanismos de processamento do cérebro na interpretação do que é comunicado - Aplicar os conceitos de atenção e memória à conceção de produtos desejados pelos consumidores - Interpretar os dados fornecidos pelos softwares medidores integrados e ajustar as campanhas em função desses resultados - Identificar e aplicar os diferentes conceitos de neuromarketing à conceção e desenvolvimento de sites e plataformas de e-commerce - Identificar a teoria das cores e os seus efeitos sobre o cérebro humano, de forma a melhorar o impacto de todos os materiais de contacto com o cliente - Aplicar à conceção das embalagens os conteúdos e as formas que ativem o sistema de recompensa
Programa
- O cérebro e os símbolos - Semiótica e comunicação - Como interpreta o cérebro o que se comunica? - O conceito de neurocomunicação - Atenção e memória - Publicidade cognitiva VS publicidade afetiva - Conceito de cognição e afeto - Estilos de processamento afetivo e cognitivo - Como identificar a imagem gerada pela marca no consumidor? - A técnica de elicitação de metáforas de Zaltman (ZMET) - Conceito de elicitação de metáforas - Exemplos práticos da aplicação da ZEMET - Podemos implantar imagens falsas? - Softwares integrados de medição da eficácia da publicidade - NewroWebdesign - Conceito de neurowebdesign - Mecanismos de atenção e memória - Atenção multifocal - Memória implantada - Atenção focal - Memória episódica e priming - Técnica de Flattening - Eye tracking, na usabilidade dos sites - Emotional Website Engagement - Os três níveis de Webdesign visual - Princípios para melhorar a interação dos consumidores com o site - Webbenchmarking - A cor - Conceito neurocientífico da cor - O feito das diferentes cores no cérebro - O uso da cor ajustada às emoções pretendidas - Neuropackaging - Como ativar o sistema de recompensa? - Como evitar ativar o córtex insular? - Exemplos práticos
Certificação
No final do curso os participantes receberão um Certificado de Participação.
Preço
75.00 €
Regalias
Desconto para empresas: redução de 25% a partir da 2ª inscrição.