Início / Formação Jovens / Cursos / SNC-AP – SISTEMA DE NORMALIZAÇÃO CONTABILÍSTICA PARA AS ADMINISTRAÇÕES PÚBLICAS

FORMAÇÃO MODULAR CERTIFICADA

10855 - SNC-AP – SISTEMA DE NORMALIZAÇÃO CONTABILÍSTICA PARA AS ADMINISTRAÇÕES PÚBLICAS


Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me
Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me
18-11-2021 25 horas / Laboral  Inscrever-me
 Interessa-me

Duração

25 h


Objetivos

Identificar os objetivos da contabilidade pública no contexto da harmonização contabilística. Implementar um sistema de contabilidade, atendendo aos conceitos, regras e procedimentos previstos no SNC-AP. Identificar as regras fundamentais para registo das principais operações contabilísticas efetuadas pelas Administrações Públicas. Elaborar documentos de prestação de contas.


Público

Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas áreas de formação.


Programa

Contabilidade pública Setor público Noção e composição Serviço público Noção, objetivos, comparação com serviço privado Evolução da contabilidade Pública em Portugal1.3.1. Reforma Administrativa e Financeira do Estado - (RAFE) Plano Oficial de Contabilidade Publico - POCP Normalização contabilística em Portugal para o Sector Público Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas (SNC-AP) Objetivos Âmbito Regimes Estrutura normativa Estrutura conceptual (anexo I) Finalidade Objetivos e utilizadores das Demonstrações Financeiras Características qualitativas Elementos das Demonstrações Financeiras Mensuração dos elementos Normas de Contabilidade Pública – Regime geral (anexo II) Contabilidade Financeira – NCP 1 a NCP 25 Contabilidade Orçamental – NCP 26 Contabilidade de Custos e de Gestão – NCP 27 Plano de contas multidimensional (anexo III) Quadro de contas Estudo das principais contas Classificadores complementares


Certificação

No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação. Esta UFCD - Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível 4, pelo que a certificação nesta UFCD contribui para uma qualificação profissional daquele nível.


Regalias

As formações modulares certificadas estão isentas de taxa de inscrição.






Contacte-nos

Lisboa

213 112 400

Porto

223 392 680

Coimbra

239 851 360