Neuromarketing - Uma ferramenta poderosa para potenciar o seu negócio

Não existem ações calendarizadas neste momento.

Neuromarketing - Uma ferramenta poderosa para potenciar o seu negócio

Descrição
Todos temos consciência que a componente inconsciente do nosso cérebro é determinante na tomada de decisão e afeta o comportamento do consumidor na hora de comprar. O que desconhecemos, normalmente, é quais são os processos e os mecanismos que acontecem no cérebro no ato de compra, nem como podemos ajustar a nossa comunicação e estratégias comerciais, de forma a obtermos o maior impacto junto dos consumidores. Estas são as questões que iremos explorar neste curso. Dominar estes conhecimentos pode revelar-se decisivo num mercado altamente competitivo, onde o mínimo fator de diferenciação, pode fazer a diferença entre o fracasso e o sucesso. O Neuromarketing, muniu-se dos desenvolvimentos ocorridos no campo das neurociências e dotou o marketing de mais uma ferramenta poderosa, eficaz e precisa, que vai para além da pesquisa de mercado, ajudando-nos a perceber e influenciar a tomada de decisão dos consumidores.

 

Local

Formação Online

 

Contactos

inova@cecoa.pt

21 311 24 00

Duração: 12
Objetivos
- Identificar os estímulos que influenciam a nossa tomada de decisão
- Reconhecer o comportamento de compra dos consumidores e seus processos de tomada de decisão à luz da neurociência aplicada
- Identificar os princípios científicos associados às neurociências aplicadas ao marketing e ao consumo: produto, design, comunicação, packaging e web
- Aplicar os princípios da neurociência aplicados ao marketing à sua atividade empresarial
Programa
Enquadramento histórico

Neuromap: 3 cérebros - 6 estímulos

Os quatro passos do Neuromap

A Neurociência aplicada às estratégias de Marketing Mix
- Posicionamento das marcas na mente do consumidor
- Desenvolvimento de produtos e marcas
- Neuropricing
- Neurosegmentação, posicionamenyo e targeting

A Neurociência aplicada ao branding e publicidade
- Como interpretar o cérebro que se comunica
- Técnicas de comunicação com Neurociência
- Publicidade cognitiva versus publicidade afetiva
- Princípios de Neurowebdesign

A Neurociência cognitiva na comunicação
- Experiência de marketing, marketing viral e marketing de guerrilha
- Tribos e grupos de consumo
- Neurobiologia dos processos de tomada de decisão
Certificação:
No final do curso os participantes receberão um Certificado de Participação
Preço: 75.00 €
Regalias: Desconto para empresas: redução de 25% a partir da 2ª inscrição.