O Marketing Digital na Estratégia Empresarial
Não existem ações calendarizadas neste momento. | Interessa-me |
Não existem ações calendarizadas neste momento. | Interessa-me |
Não existem ações calendarizadas neste momento. | Interessa-me |
Descrição
Este curso tem como principal objetivo apresentar uma visão global da importância do marketing digital no futuro da vida empresarial. Com esta abordagem em mente, serão analisadas as diferentes alternativas disponíveis, bem como a sua adequação a diferentes tipos de negócios, recorrendo a exemplos práticos. Num momento em que a oferta ao nível das ferramentas de marketing digital é imensa, a opção estratégica a tomar, nem sempre é clara. A atual conjuntura cria a sensação de emergência e a ideia da não necessidade de desenvolver um plano de marketing, o que se tem revelado catastrófico para muitas empresas, e por isso, abordaremos, também, a importância da sua criação.
Local
Formação Online
Contactos
21 311 24 00
Duração
12 h
Objetivos
- Reconhecer a importância do marketing digital na estratégia empresarial - Enumerar os principais fatores a ter em consideração na definição de uma estratégia de marketing digital - Elaborar um perfil do seu Buyer Persona e planear a sua jornada - Escolher quais as principais ferramentas de marketing digital a usar na sua estratégia - Enumerar os principais fatores a ter em consideração para elaborar um plano de marketing digital
Programa
Inevitabilidade, porquê? Estratégia de Marketing Digital, o que é? Tendências do Comportamento do Consumidor, pós Covid19 - Buyer Personas, o que é e como definir - Buyer Journey, o que é o novo paradigma do marketing digital Inbound Marketing, o que é? Principais ferramentas disponíveis -Site - E-Commerce / Marketplace - Blog - Redes Sociais, quais usar para o seu negócio? - E-mail Marketing, ainda é eficaz? Plano de Marketing Digital, é necessário? - Para que serve e qual a sua importância? - O que ter em conta? - Pesquisa - Definição dos objetivos - Definição das personas e da jornada - Análise SWOT - Análise da Concorrência - Planos de ação - Definição das metas - Definição dos KPIs - Definição dos recursos humanos necessários - Definição das ferramentas a usar - Como definir o cronograma a usar - Estratégias de Marketing Digital a implementar
Certificação
No final do curso os participantes receberão um Certificado de Participação
Preço
75.00 €
Regalias
Desconto para empresas: redução de 25% a partir da 2ª inscrição.