Aprender a Lidar com o Conflito
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Descrição
Todos temos perceções, necessidades, expetativas, valores e interesses diferentes, sendo o conflito algo inevitável. O conflito pode ser uma experiência positiva ou negativa, dependendo do uso que fazemos das competências que nos permitem geri-lo de forma eficaz e produtiva. Quando bem gerido, o conflito abre oportunidades de desenvolvimento individual e coletivo, reforço das relações interpessoais e alcance de melhores resultados. Neste curso, iremos procurar aprender a lidar com o conflito com confiança e centrados no benefício mútuo das partes envolvidas.
Local
Formação Online
Contactos
21 311 24 00
Duração
8 h
Objetivos
- Enumerar as potenciais vantagens, desvantagens e riscos do conflito - Desenvolver a capacidade pessoal para ultrapassar fragilidades e gerir a sensação de insegurança pessoal que provoca os conflitos - Identificar meios de atuação assertiva perante situações de conflito, assim como comunicar de modo a promover nos interlocutores comportamentos construtivos - Aplicar as etapas principais do processo de gestão de um conflito - Identificar diferentes estratégias para lidar com o conflito
Programa
Conflito - O que é o conflito - Componentes do conflito - Razões para o conflito Análise do conflito - Do conflito negativo ao produtivo - Lado emocional do conflito - Estilos de gestão do conflito - O conflito nas equipas Resolução do conflito - Processo de resolução do conflito - Escuta ativa e comunicação assertiva - Negociação e mediação Plano de ação individual
Certificação
No final do curso os participantes receberão um Certificado de Participação.
Preço
55.00 €
Regalias
Desconto para empresas: redução de 25% a partir da 2ª inscrição.