Início / Formação Jovens / Cursos / Língua francesa - informação turística da região

FORMAÇÃO MODULAR CERTIFICADA

8219 - Língua francesa - informação turística da região


Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me
Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me
11-10-2021 25 horas / Laboral  Inscrever-me
 Interessa-me

Duração

25 h


Objetivos

Interpretar e produzir textos de diferentes matrizes discursivas em francês, a nível do utilizador elementar, adequando-os às diversas situações comunicativas do quotidiano. Interagir e comunicar em francês, a nível do utilizador elementar. Caracterizar a oferta turística e gastronómica da região, a nível do utilizador elementar.


Público

Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas áreas de formação.


Programa

- Funcionamento da língua francesa Regras gramaticais de sintaxe e semântica Unidades significativas: parágrafos, períodos, tipos de fase, estrutura frásica Adequação discursiva - Funções da linguagem Comparar e contrastar Ouvir e exprimir opiniões Sugerir Descrever Perguntar e exprimir preferências Aconselhar Apresentar Pedir autorização - Descrição e identificação Património geográfico e cultural Atrações turísticas da região Oferta turística da região Gastronomia e hábitos alimentares Expressões idiomáticas francesas


Certificação

No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação. Esta UFCD - Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível de qualificação - 2 , pelo que a certificação nesta UFCD, contribui para uma qualificação profissional daquele nível.


Regalias

As formações modulares certificadas estão isentas de taxa de inscrição.






Contacte-nos

Lisboa

213 112 400

Porto

223 392 680

Coimbra

239 851 360