9978 - Técnicas de marketing digital e gestão de redes sociais
13-01-2025 | 25 horas / Pós-Laboral | Inscrever-me | ||
Interessa-me |
Não existem ações calendarizadas neste momento. | Interessa-me |
Não existem ações calendarizadas neste momento. | Interessa-me |
Duração
25 h
Objetivos
Caracterizar o funcionamento dos motores de pesquisa. Reconhecer os motores de pesquisa enquanto meios de marketing e publicidade. Analisar campanhas de marketing digital. Integrar redes sociais e blogues na atividade de um sítio web. Caracterizar e distinguir redes sociais. Definir planos de comunicação e de marketing digital. Gerir e aferir resultados provenientes de uma estratégia de marketing digital.
Público
Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas áreas de formação.
Programa
Motores de pesquisa Funcionamento Algoritmos de pesquisa Indexação Palavras-chave Ferramentas de análise SEO (Search Engine Optimization) Analytics Campanhas de marketing digital Relevância e reputação dos blogues Redes sociais e blogues Estrutura e características Configuração e personalização Gestão de páginas Grupos e perfis Identificação e interação com públicos-alvo. Gestão integrada Medição e avaliação de resultados Ferramentas de automação Plataformas de marketing social Planos de comunicação e marketing digital
Certificação
No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação. Esta UFCD - Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível 4 pelo que a certificação nesta UFCD, contribui para uma qualificação profissional daquele nível.
Regalias
As formações modulares certificadas estão isentas de taxa de inscrição