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0398 - Gestão de reclamações metodologias


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Duração

50 h


Objetivos

Enumerar as principais causas das reclamações e aplicar as metodologias de tratamento e resolução de reclamações


Público

Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas áreas de formação.


Programa

- Reclamação e a componente legal Reclamação e as causas Resolução graciosa do conflito Resolução contenciosa do conflito - Metodologia de resolução de reclamações Abordagem positiva Análise de situação Procura de solução Solução - Gerir situações agressivas Técnica de assertividade Arte de protestar Aceitar ser criticado - Tratamento administrativo de uma reclamação Documentação Acompanhamento, controlo e verificação


Certificação

No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação. Esta UFCD - Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível 4, pelo que a certificação nesta UFCD contribui para uma qualificação profissional daquel nível.


Preço

Gratuito


Regalias

As formações modulares certificadas estão isentas de taxa de inscrição.






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