9214 - Marketing Digital
Não existem ações calendarizadas neste momento. | Interessa-me |
Não existem ações calendarizadas neste momento. | Interessa-me |
Não existem ações calendarizadas neste momento. | Interessa-me |
Duração
25 h
Objetivos
Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A. Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce. Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.
Público
Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas áreas de formação.
Programa
Internet e os canais de distribuição - Business to business – B2B - Business to consumer - B2C - One to one - O2O - Business to administration - B2A Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais - O papel do website no marketing digital - Desenvolvimento e manutenção de páginas web - Arquitetura de informação - Usabilidade - Planeamento de um Web Site - E-commerce Tecnologias de informação e a relação com o cliente - A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação - O novo consumidor digital - Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente E-consumidor - Características - Tendências de consumo - Hábitos de consumo nas plataformas digitais - Processos de decisão de compra - Satisfação dos e-consumidores E-marketing - Conceito e evolução - Fundamentos do e-marketing - Vantagens da interne t para os consumidores - Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing - Customer relationship management (CRM) E-commerce - Conceito - Motivações para a adesão ao e-commerce - Fatores de sucesso
Certificação
No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação. Esta UFCD - Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível 4 pelo que a certificação nesta UFCD, contribui para uma qualificação profissional daquele nível.
Preço
Gratuito
Regalias
As formações modulares certificadas estão isentas de taxa de inscrição.