Início / Formação Empresarial / Cursos / Nutrição e dietética



3315 - Nutrição e dietética


Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me
12-04-2024 25 horas / Pós-Laboral  Inscrever-me
 Interessa-me
08-05-2024 25 horas / Pós-Laboral  Inscrever-me
 Interessa-me

Duração

25 h


Objetivos

Reconhecer os princípios da nutrição e alimentação. Classificar os constituintes alimentares e as suas funções. Aplicar os princípios fundamentais da dietética na confeção de diferentes tipos de dietas. Aplicar as regras da nutrição e dietética na composição de ementas saudáveis.


Público

Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas áreas de formação.


Programa

Nutrição e alimentação Conceitos Funções da alimentação Nutrientes Fontes alimentares Funções no organismo Excessos e carências Metabolismo Funções do aparelho digestivo Processo digestivo Roda dos alimentos e grupos alimentares Constituição e proporções Recomendações na alimentação diária Alimentação equilibrada Regras Principais erros alimentares Necessidades diárias de nutrientes Alimentação racional Princípios fundamentais da dietética Principais tipos de dietas Terapêuticas Dieta para a infância Dieta para os idosos Composição de ementas saudáveis


Certificação

No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação. Esta UFCD - Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível 2 e 4, pelo que a certificação nesta UFCD contribui para uma qualificação profissional daqueles níveis.


Regalias

As formações modulares certificadas estão isentas de taxa de inscrição.






Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional