Início / Formação Empresarial / Cursos / Cuidados primários de saúde e segurança da criança



3257 - Cuidados primários de saúde e segurança da criança


Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me
Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me
Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me

Duração

50 h


Objetivos

- Enunciar os principais problemas de saúde da criança e os procedimentos necessários para a prevenção de doenças. - Identificar e desenvolver técnicas de primeiros socorros. - Enunciar os procedimentos e atuações relacionados com a alimemtação da criança. - Reconhecer e proceder à higiene da criança e do espaço.


Público

Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas áreas de formação.


Programa

- Imunizações - Plano Nacional de Vacinação - Doenças transmissíveis - Alterações gastrointestinais - Alterações respiratórias - Febre - Parasitoses - Prevenção e cuidados Nas alterações gastrointestinais Nas alterações respiratórias Na febre Nas parasitoses - Prevenção de acidentes - Primeiros socorros - Cuidados em situações especiais Criança com deficiência - como actuar Criança hospitalizada - Alimentação Distribuição da alimentação Domínio das regras de conduta - Higiene Cuidados de higiene individual Cuidados de higiene pessoal Limpeza, arranjo e conforto dos espaços utilizados Limpeza dos materiais utilizados


Certificação

No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação. Esta UFCD - Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte do percurso profissional - Acompanhante de crianças, de nível de qualificação - 2, que confere equivalência ao 9º ano de escolaridade, pelo que, a certificação nesta UFCD, contribui para uma qualificação profissional de um destes níveis.


Preço

Gratuito


Regalias

As formações modulares certificadas estão isentas de taxa de inscrição.






Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional