7854 - Plano de negócio - criação de micronegócios
Não existem ações calendarizadas neste momento. | Interessa-me |
Não existem ações calendarizadas neste momento. | Interessa-me |
Não existem ações calendarizadas neste momento. | Interessa-me |
Duração
25 h
Objetivos
Identificar os principais métodos e técnicas de gestão do tempo e do trabalho. Identificar fatores de êxito e de falência, pontos fortes e fracos de um negócio. Elaborar um plano de ação para a apresentação do projeto de negócio a desenvolver. Elaborar um orçamento para apoio à apresentação de um projeto com viabilidade económica/financeira. Elaborar um plano de negócio.
Público
Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas áreas de formação.
Programa
Planeamento e organização do trabalho Organização pessoal do trabalho e gestão do tempo Atitude, trabalho e orientação para os resultados Conceito de plano de ação e de negócios Principais fatores de êxito e de risco nos negócios Análise de experiências de negócio - Negócios de sucesso - Insucesso nos negócios Análise SWOT do negócio - Pontos fortes e fracos - Oportunidades e ameaças ou riscos Segmentação do mercado - Abordagem e estudo do mercado - Mercado concorrencial - Estratégias de penetração no mercado - Perspectivas futuras de mercado Plano de ação Elaboração do plano individual de ação - Atividades necessárias à operacionalização do plano de negócio - Processo de angariação de clientes e negociação contratual Estratégia empresarial Análise, formulação e posicionamento estratégico Formulação estratégica Planeamento, implementação e controlo de estratégias Negócios de base tecnológica / Start -Up Políticas de getsão de parcerias / Alianças e joint-ventures Estratégias de internacionalização Qualidade e inovação na empresa Plano de negócio Principais características de um plano de negócio - Objetivos - Mercado, interno e externo, e política comercial - Modelo de negócio e/ou constituição legal da empresa - Etapas e atividades - Recursos Humanos - Recursos financeiros (entidades financiadoras, linhas de crédito e capitais próprios) Formas de análise do próprio negócio de médio e longo prazo - Elaboração do plano de ação - Elaboração do plano de marketing - Desvios ao plano Avaliação do potencial de rendimento do negócio Elaboração do plano de aquisições e orçamento Definição da necessidade de empréstimo financeiro Acompanhamento do plano de negócio Negociação com os financiadores
Certificação
No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação. Esta UFCD - Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível 2 e 4, pelo que a certificação nesta UFCD contribui para uma qualificação profissional daqueles níveis.
Preço
Gratuito
Regalias
As formações modulares certificadas estão isentas de taxa de inscrição.